Geral

Menino que caminhou 6 km após se perder da avó diz: " não pegar carona com estranhos"

Os conselhos da avó Neuzenir Rodrigues de "não pegar carona com estranhos ou não receber bombons de estranhos" foram essenciais para o garotinho Isaías Rodrigues, 7 anos, chegar são e salvo em casa. Ele se perdeu da avó em uma loja no centro de Teresina-PI e foi sozinho a pé a Timon-MA onde mora com a família. A caminhada foi cerca de 6km.

"Foi um pouquinho diferente. A avó saiu da loja [...] fui até o estacionamento, esperei um pouquinho no carro e depois voltei pra casa. Atravessei a avenida e a ponte. Só isso. Não pedi carona porque disseram que nunca pode pedir carona para estranhos", disse o garotinho. 

Foto: Haroldo Fabrício / TV Cidade VerdeMenino que caminhou 6 km após se perder da avó diz:
Menino que caminhou 6 km após se perder da avó diz: " não pegar carona com estranhos"

Ele conta que não teve medo, mas foi cansativo. "Fiquei esperando um pouquinho na árvore [...] demorou uns milhões de anos", disse o garoto. 

Para a avó, o sumiço do neto por pouco mais de 1 hora foi desesperador. Após caminhar sozinho por cerca de 6 km, o menino pediu ajuda em um comércio que a avó frequenta. 

"Foi muito desesperador. Eu estava com ele fazendo compras e quando desci para fazer o pagamento, procurei e não encontrei. Chorei bastante, fiquei aflita. Se acontecesse algo não ia me perdoar. Ele é meu primeiro neto, mas é criado por mim como se fosse um filho. De toda forma, a gente sempre ensina ele a não pegar carona e não receber bombons", disse a avó. 

Fonte: Cidade Verde