Geral

Medvedev sobrevive a Kyrgios e sua torcida e avança no Australian Open

Foto: Tennis AustraliaMedvedev
Medvedev

Atual vice-campeão do Australian Open, o russo Daniil Medvedev, vice-líder da ATP, está na terceira rodada do torneio, após sobreviver a uma dura partida contra o australiano Nick Kyrgios, 115º, e sua torcida na Rod Laver Arena.

Medvedev precisou de 2h58 para fechar o placar em 7/6 (1) 6/4 4/6 6/2 tendo disparado 31 aces contra 17 de Kyrgios, que cometeu 30 erros não-forçados contra 29 do russo, que disparou 68 bolas vencedoras contra 47 do australiano.

Campeão do US Open 2021, Medvedev demostrou muita calma, mesmo tendo toda a Rod Laver Arena contra desde o primeiro ponto e em momentos delicados da partida. O russo abriu firme, com quebra no 3º game trabalhando com bolas curtas, abriu 3/1, mas viu o australiano devolver a quebra no 8º game e foi forçado a disputar um tiebreak, onde sacou com muita solidez.

Na segunda etapa, a partida foi muito equilibrada, com os dois tenistas sacando muito bem e a única chance de quebra surgiu no 10º game, que o russo converteu e ampliou sua vantagem.

Na terceira etapa, Kyrgios já demonstrava cansaço. Retornando de longa parada por lesão no joelho, o australiano passou a buscar jogar mais dentro de quadra, protagonizou uma belíssima jogada, chegou a quebra no 7º game e administrou.

O quarto set teve equilíbrio nos primeiros games, mas com o russo muito sólido na linha de base, Kyrgios tentou arrisca, cometeu e na solidez de Medvdev foi quebrado no 6º e 8º games.

Na 3ª rodada em Melbourne, Medvedev encara o holandês Botic Van De Zandschulp, que viu o francês Richard Gasquet abandonar a partida quando vencia em 4/6 6/4 4/0.

Fonte: Lance!