Esporte

Massaranduba manda recado a chefão do UFC após derrota no Texas

Brasileiro perde para rival 14 anos mais novo, vê vitória escapar em San Antonio e discorda de decisão dos árbitros: “O adversário não quis fazer grande luta, ele quis só correr”

O lutador brasileiro Francisco Trinaldo, o Massaranduba, não escondeu a chateação com a decisão dos árbitros que deu a Alexander Hernandez a vitória no combate do peso-leve (70kg) no card principal do UFC San Antonio, no Texas. O americano saiu vitorioso do octógono por escolha unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28). Após o combate, o piauiense fez críticas ao adversário e cobrou de Dana White, presidente do Ultimate, o bônus pela atuação no evento. Veja abaixo.

- Vocês sabem que eu acabei de lutar, estou aqui zerado. Fiz uma grande luta, acertei os melhores golpes. Vou fazer um apelo para vocês: vamos correr atrás dessa vitória por que eu treino para caramba, todo santo dia, todo dia estou na academia, só meus parceiros sabem. O adversário não quis fazer grande luta, ele quis só correr. Os melhores golpes foram meus, todo mundo viu. Então, Dana, esse vídeo vai chegar até você e espero o bônus de vitória – disse o lutador brasileiro após a luta.

Foto: Getty ImagesAlexander Hernandez x Francisco Massaranduba UFC San Antonio
Alexander Hernandez x Francisco Massaranduba UFC San Antonio

Massaranduba começou bem a luta apresentando um direto de esquerda. O adversário evitou se expor e se movimentou bastante. O brasileiro dominou o centro do octógono variando bastante os golpes, com chutes e combinações de jab e direto. Antes do fim do assalto, Massaranduba conectou uma joelhada voadora.

No segundo round, Hernandez continuou com muita movimentação. Mesmo com todas as tentativas de acertar o rival, Trinaldo não conseguiu finalizar o combate. Hernandez circulou muito, mas golpeou pouco.

Pouco antes da metade do terceiro assalto, Massaranduba perdeu o equilíbrio em um chute e cedeu espaço ao americano. Hernandez continuou circulando e trocou chutes no corpo. Nos instantes finais, os dois lutadores trocaram golpes e esquentaram a luta. Após o anúncio da pontuação, Francisco Trinaldo deixou o octógono sem cumprimentar o adversário.

Massaranduba perdeu pela sétima vez na carreira em 30 lutas disputadas. A 11ª vitória de Alexander Hernandez espantou o mal-estar após a derrota sofrida para Donald Cerrone no último evento.

UFC San Antonio

20 de julho, no Texas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Edwards venceu Rafael dos Anjos por decisão (50-45, 49-46 e 49-46)
Walt Harris venceu Alexey Oleynik por nocaute aos 12s do R1
Greg Hardy venceu Juan Adams por nocaute técnico aos 45s do R1
Dan Hooker venceu James Vick por nocaute aos 2m33s do R1
Hernandez venceu Massaranduba por decisão (30-27, 30-27 e 29-28)
Andrei Arlovski venceu Ben Rothwell por decisão unânime (triplo 30-27)

Fonte: Globo Esporte