Esporte

Luke Rockhold afirma que Khabib Nurmagomedov quer treiná-lo: "Seguindo os passos do pai"

Americano, que ainda não tem data definida para retornar ao octógono, é companheiro de treinos do russo na academia AKA, na Califórnia: "Está buscando o "Técnico do Ano"

Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov está aposentado do MMA. Entretanto, o espírito de coletividade ainda está vivíssimo. Isto porque, segundo Luke Rockhold, seu companheiro de equipe na academia AKA, o russo se ofereceu para treiná-lo em sua volta ao octógono - ainda sem data prevista pelo UFC.

- Ele está assumindo a função de técnico. Ele diz: "Você não pode ser o mestre, tenho que treinar você". Ele quer me treinar agora, quer ser uma grande parte do meu retorno. É engraçado ver Khabib nesse papel. Está buscando o "Técnico do Ano". É o que ele quer, seguir os passos do pai (Abdulmanap Nurmagomedov, falecido em 2020) será seu próximo grande feito. É o que o pai sempre fazia.

Foto: InstagramLuke Rockhold revelou interesse de Khabib Nurmagomedov em treiná-lo
Luke Rockhold revelou interesse de Khabib Nurmagomedov em treiná-lo

Rockhold, que tem no currículo os cinturões do Strikeforce e do UFC, amarga duas derrotas consecutivas. Sem vencer desde 2017, o americano, que não atuou em 2020, sofreu um duro revés em sua última atuação, nocauteado por Jan Blachowicz em sua estreia no peso-meio-pesado. A expectativa é que ele busque a redenção no segundo semestre, mas na divisão dos médios.

- Eu retorno no fim do verão (setembro). Preciso ajeitar meu corpo, meu ombro tem me dado problemas constantemente, mas estou alcançando um ponto de confiança para deixá-lo bem. Acredito que o peso-médio é minha vocação. Estou com 93kg, estava levantando peso e mal conseguia segurar 97kg, 99kg. Estou me sentindo bem, é no peso-médio que causei estrago, gosto do caminho da vitória que está à minha frente, então estou pronto.

Fonte: Combate