Geral

Lojas vão abrir nesta quarta, feriado de Tiradentes, e na sexta (23) em Teresina

Foto: Roberta AlineLojas vão abrir nesta quarta, feriado de Tiradentes, e na sexta (23) em Teresina
Lojas vão abrir nesta quarta, feriado de Tiradentes, e na sexta (23) em Teresina

As lojas vão abrir nesta quarta-feira (21), Feriado de Tiradentes, e na sexta-feira (23). O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), Tertulino Passos, relata que a abertura é necessária para movimentar a economia local. A medida obedece a convenção coletiva, ressalta Tertulino. O funcionamento poderá ser de até seis horas e o lojista poderá fazer a opção do horário de abertura.

“É uma jornada única de seis horas com pagamento de hora extra nas lojas que queiram abrir. Nesse momento é muito importante a abertura para você ter a semana toda com o comércio aberto”.

Tertulino ressalta que a previsão é do Centro de Teresina abrir das 9h às 15h. Nos bairros, a flexibilização de horário é maior. Geralmente, as lojas nos shoppings abrem das 14h às 20h, mas é preciso aguardar a divulgação de funcionamento de cada estabelecimento.

Depois de semanas com restrição de funcionamento na sexta, devido as medidas restritivas de isolamento social, diante da pandemia da Covid-19, o Governo do Estado liberou a sexta para abertura do comércio. Tertulino Passos avaliou como positiva a decisão. 

“É uma avaliação bem positiva. Nós tínhamos a restrição até quarta, depois até quinta e essa semana vamos funcionar até sexta. Um dia a mais de venda é muito importante”. 

Fonte: Cidade Verde