Celebridades

Keira Knightley diz que só 'prostitutas ganham mais que homens

Keira Knightley insiste que a prostituição é o único trabalho onde as mulheres ganham mais do que os homens. A estrela britânica falou com a revista australiana Stellar sobre a 'complexidade de ser mulher na era moderna' enquanto discutia sobre seu novo filme, a comédia dramática Misbehaviour, que se passa no mundo do espetáculo.

Conversando sobre como ela relaciona tudo isso com atividades da vida real, onde ela interpretou uma mulher que protestou durante o Miss Mundo 1970 ao vivo na TV, Keira disse: "Eu li o roteiro e concordei totalmente com essa segunda onda de feministas (protestando) e ainda assim consegui ganhar meu dinheiro como modelo (para a Chanel)." 

"Eu vou para o tapete vermelho, onde você ganha uma nota e tem câmeras gravando seu corpo todo. Acho que essa é a complexidade de ser mulher nessa era moderna", explicou a atriz e mãe de dois filhos.

“A modelagem continua sendo a carreira número um do mundo, a única em que uma mulher pode ganhar mais do que um homem. Ou a prostituição", afirmou, acrescentando que a aparência ainda é importante no mundo em que ainda vivemos.

Keira acrescentou que embora esteja e seja contra a objetificação das mulheres, ela também é grata por ter tido uma carreira tão ilustre que lhe proporcionou tantas oportunidades maravilhosas.

"A má conduta não se concentra apenas em sistemas patriarcais e atitudes misóginas, mas também em como as mulheres lidam umas com as outras.", justificou.

 Novo projeto

Keira Knightley vai atuar no novo drama da AppleTV+ , 'The Essex Serpent'. O filme é um drama de época, e uma adaptação do livro de mesmo nome, de Sarah Perry. 

A gigante do streaming está trabalhando com a See-Saw Films - a produtora por trás de 'The King's Speech' e 'Top of the Lake' - no projeto. 

Conforme relatado pelo site Deadline, Keira assumirá o papel principal e interpretará Cora, uma mulher que ficou viúva recentemente. 

O livro de Perry - que se passa em 1893 - segue Cora enquanto ela se muda da Londres vitoriana para a vila de Aldwinter em Essex e está sendo libertada de um casamento abusivo. 

Lá, ela fica intrigada com uma superstição local envolvendo uma criatura mítica - o titular Essex Serpent - que dizem ter retornado à área. 

A adaptação para o cinema foi escrita pela roteirista de 'Sra. Wilson' Anna Symon, enquanto o diretor de 'Dark River' Clio Barnard estará no comando. 

A estreia prevista será em 2021.

Fonte: O Fuxico