Esporte

Junior Cigano enfrenta Ciryl Gane no UFC 256

O Ultimate anunciou nesta quarta-feira mais um duelo para o UFC 256, marcado para 12 de dezembro, em Las Vegas. No peso-pesado (até 120kg), o brasileiro e ex-campeão Junior Cigano enfrenta o francês Ciryl Gane. A organização anunciou o confronto como “velha escola x antiga escola”. A informação havia sido noticiada antes pelo site “MMA Fighting”. O card será encabeçado pela luta do cinturão peso-galo entre o campeão e russo Petr Yan e o desafiante americano Aljamain Sterling.

Foto: Getty ImagesJunior Cigano tenta pôr fim a série de derrotas nas últimas lutas
Junior Cigano tenta pôr fim a série de derrotas nas últimas lutas
Foto: Getty ImagesJunior Cigano tenta pôr fim a série de derrotas nas últimas lutas
Junior Cigano tenta pôr fim a série de derrotas nas últimas lutas

Atual número 7 do ranking peso-pesado, Junior Cigano passa por um momento difícil no octógono. São três derrotas seguidas, diante de Francis Ngannou, Curtis Blaydes e Jairzinho Rozenstruik. Aos 36 anos, o ex-campeão tem um cartel com 21 vitórias e oito derrotas. Seu último triunfo foi em março de 2019, quando chegou a três vitória seguidas ao nocautear Derrick Lewis.

Ciryl Gane é o atual número 13 da categoria, com um cartel invicto de seis vitórias em seis lutas. O francês de 30 anos venceu os três rivais que teve até aqui no UFC: Raphael Bebezão, Don’Tale Mayes e Tanner Boser. Esta será a primeira luta de Ciryl Gane em 2020, depois de quatro duelos cancelados por lesões dele ou dos rivais.

Fonte: Combate