Celebridades

Jornal francês especula sobre romance de Neymar e blogueira brasileira Bruna Biancardi

O jornal francês Le Parisien dedica quase uma página inteira nesta quarta-feira (19) para especular sobre a vida amorosa do atacante Neymar, camisa 10 do PSG. “Uma estabilidade amorosa que pode ajudar em sua vida profissional?”, pergunta o jornal.

O artigo, digno de uma revista de celebridades, traz uma foto de Neymar ao lado da blogueira Bruna Biancardi na arquibancada do estádio Parque dos Príncipes, no sábado (15), quando o Paris Saint-Germain venceu o Brest em casa por 2 a 0.

“Seu tornozelo ainda está machucado, mas seu coração, este parece estar batendo forte”, diz o texto. “Já que não pode alegrar torcedores do Paris nos gramados, Neymar não esconde a sua felicidade nas arquibancadas e nas redes sociais”, explica Le Parisien.

O jornal observa que a influenciadora digital tem sido presença constante nas arquibancadas do Parque dos Príncipes nos últimos meses, mas acredita que a oficialização do romance pode ser creditada a uma foto postada pelo próprio jogador nas redes sociais, onde os dois jovens estão de rostos colados, sorrindo.  

Le Parisien também retoma as comparações que são feitas no Brasil com a xará e ex-namorada de Neymar, a atriz Bruna Marquezine. O jornal conta ainda que Biancardi, que tem mais de 600 mil seguidores, acompanhou o jogador em uma festa de fim de ano na casa da avó do atleta.

Casal "Bruney"

O relacionamento da dupla é tema de muitas contas nas redes sociais, que adotam até o apelido “Bruney” para se referir ao casal, uma referência ao “Brangelina” dos tempos em que Brad Pitt e Angelina Jolie eram o casal do momento.

Há dois meses, Bruna negava o romance, apesar da pressão da imprensa brasileira. Le Parisien acredita que Neymar se diverte em nutrir um mistério que na verdade não existe.

O jornal francês também pondera que a economia de informações do casal pode ser para preservar o equilíbrio profissional de Neymar. Le Parisien faz um paralelo com o colega de clube Mauro Icardi. O argentino teve as brigas e reconciliações com a companheira expostas pela mídia.

Le Parisien conclui que o exemplo pode ser útil para Neymar, pois os torcedores parisienses estão cansados de ver o craque brasileiro sempre machucado e que um pouco de estabilidade emocional poderia talvez ajudar seu rendimento em campo. O atacante deve voltar a jogar no dia 15 de fevereiro, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. 

Fonte: RFI