Celebridades

Guta Stresser sobre esclerose múltipla: ‘Pensei não valer mais a pena viver’

Foto: Fotomontagem / Reprodução TV GloboGuta Stresser sobre esclerose múltipla: ‘Pensei não valer mais a pena viver’
Guta Stresser sobre esclerose múltipla: ‘Pensei não valer mais a pena viver’

No domingo, 26 de junho, Guta Stresser (49 anos) foi entrevistada pelo “Fantástico”, para falar sobre o diagnóstico de esclerose múltipla.

A intérprete da inesquecível Bebel de “A Grande Família” bateu um papo com a jornalista Ana Carolina Raimundi sobre o diagnóstico, a medicação caríssima e o medo de não mais poder trabalhar com o que mais ama fazer.

Guta participou, em 2020, do quadro “Dança dos Famosos”, na época no “Domingão do Faustão” e conta que teve dificuldades durante as coreografias. Buscando saber o que estava acontecendo, ela passou por médicos de várias áreas e após um exame de ressonância magnética, em 2021, descobriu estar com a esclerose múltipla.

“Eu sofria com as notas e falava ‘meu Deus do céu, não estou conseguindo’. Eu queria ir bem, fazer bem. Então isso me assustava muito. Como é que pode? Eu tinha muita facilidade pra decorar. Agora eu não consigo pegar uma coreografia”, contou a atriz.

MEDO

Guta sentiu medo de não poder mais viver fazendo o que ama: atuando.

“Eu fiquei completamente apavorada, quando eu pensei que nunca mais poderia trabalhar como atriz. Eu pensei que não valia a pena mais viver, que não tinha mais utilidade pro mundo. Que não valia a pena. Não tinha sentido para mim continuar a vida, mesmo. E saber que eu posso continuar trabalhando, sabe?” desabafa.

SOBRE A ESCLEROSE MÚLTIPLA

Mesmo sendo considerada rara, com cerca de 150 mil casos por ano no Brasil, é muito importante saber mais sobre essa condição, já que muitas vezes a esclerose múltipla pode ser descoberta tarde, dificultando muito o tratamento e os sintomas.

Fonte: O Fuxico