Política

Governadores do Nordeste fazem nova tentativa de inclusão de estados na reforma

Foto: AscomGovernadores do Nordeste fazem nova tentativa de inclusão de estados na reforma
Governadores do Nordeste fazem nova tentativa de inclusão de estados na reforma

Em nova tentativa, os governadores do Nordeste estão em Brasília para pressionar o Congresso para que inclua estados e municípios na reforma da Previdência.

Hoje, a partir das 10h terá reunião do Fórum dos Governadores, no escritório do Ceará em Brasília, no Lago Sul. 

O governador Wellington Dias (PT) já se encontra no Distrito Federal e defenderá a inclusão dos estados na reforma. Após a reunião, os governadores vão se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O presidente da Câmara dos Deputados já declarou que vai conversar com governadores para incluir estados no texto da reforma da Previdência ainda na comissão especial. Deputados voltaram a discutir o relatório sobre a proposta.

Rodrigo Maia, disse que é possível reincluir estados e municípios na reforma ainda na comissão especial. Maia admitiu até adiar a votação da reforma na comissão para a semana que vem caso seja feito um acordo com os governadores.

 “Até amanhã os governadores estarão aqui, a gente espera alguns deles, não todos, outros a gente tem conversado por telefone, para que a gente possa incluir o custo, o peso do déficit previdenciário dos estados, principalmente cresce muito rápido, dobra a cada quatro anos e isso no final acaba batendo aqui no caixa da União. É melhor ter um pouco de paciência, o ideal é votar essa semana, se não essa semana no máximo na próximo terça-feira, mas, claro, o adiamento só vale apenas se a gente tiver clareza que tem um espaço para negociar essa matéria com os governadores e com os prefeitos”, disse.

Fonte: Cidade Verde