PIAUÍ

Governadora participa de ato em defesa da vida das mulheres

A governadora em exercício, Regina Sousa, participou, neste domingo (27), na Escola Municipal Itamar Sousa Brio, no bairro Anita Ferraz, zona leste de Teresina, do ato de abertura da Caminhada em Defesa da Vida das Mulheres. A ação faz parte do cronograma de atividades comemorativas pelo Dia Nacional da Juventude.

“Ações que discutem o enfrentamento à violência contra a mulher são sempre importantes e esta traz o  tema para jovens, que é uma estratégia essencial, pois é a idade em que começam a formar o caráter e isso definirá suas ações na vida adulta. É um tema que precisa de visibilidade e temos nos empenhado para modificar as estatísticas de violência no estado por meio de políticas públicas”, afirmou Regina Sousa.

O evento é realizado pela Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Teresina, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Juventude do Piauí (Cojuv). Neste ano, traz como tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à Civilização do Amor.

Durante todo o dia, cerca de 200 jovens participaram das atividades, dentre elas: oficinas de breaking, de rima e poesia, de dança popular, de iniciação teatral e de grafite; o bate-papo Juventude em tempos de violência e o Cine Jovem sobre gravidez na adolescência. Além destas, a Pastoral da Juventude também disponibilizou as oficinas de Participação Política e Protagonismo Juvenil e de Mística e Espiritualidade.

Após o ato, houve a Caminhada da Juventude até a igreja da comunidade, onde uma missa foi realizada. O dia foi encerrado com apresentações artísticas e shows culturais. “A Pastoral da Juventude do Brasil já realiza o evento há mais de 34 anos e hoje estão reunidos os jovens de diferentes arquidioceses para discutir questões relacionadas a políticas públicas para a juventude e para celebrar a vida desses jovens”, disse o organizador do evento, Iago Menor.

Fonte: Governo do Estado do Piaui