Esporte

Goleiro anuncia saída do Altos e pausa na carreira após perder mãe para a covid-19

Foto: Luís Júnior / A.A.AltosGoleiro anuncia saída do Altos e pausa na carreira após perder mãe para a covid-19
Goleiro anuncia saída do Altos e pausa na carreira após perder mãe para a covid-19

O goleiro Rodrigo Ramos anunciou, nesta terça-feira (1º), sua saída da Associação Atlética de Altos. O jogador perdeu a mãe para a covid-19, em agosto, e decidiu fazer uma pausa na carreira para ficar com a família. 

Marinza Ramos Massensini faleceu em Goiânia (GO), em 18 de agosto. Foi sepultada no dia seguinte, no aniversário de Rodrigo Ramos. 

Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, Rodrigo Ramos afirmou ter conversado com o técnico Fernando Tonet e o presidente Warton Lacerda sobre sua situação. 

- Infelizmente, eu não reuni condições de me apresentar ao Altos. Perdi minha mãe no dia 18 de agosto, vítima dessa terrível, essa covid-19. No dia 19, eu enterrei minha mãe. Dia 19 de agosto era meu aniversário. Desde então, ficou um vazio muito grande no meu coração. Afinal de contas, minha mãe era meu porto seguro, como acredito que é a mãe de todos. 

Rodrigo Ramos adiou sua apresentação no Altos, mas decidiu fazer uma pausa na carreira, após se reunir com a família. Ele ficará mais com os filhos durante a pandemia do novo coronavírus, em Imperatriz (MA), onde mora hoje. 

- Se eu voltasse (para o Altos), eu deixaria uma lacuna muito grande para a minha família, que precisa muito de mim nesse momento. 

Com 40 anos, Rodrigo Ramos deixou claro que não se trata de aposentadoria, mas uma pausa na carreira para se recuperar emocionalmente. 

O Altos vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, a partir do dia 19 de setembro. O Jacaré voltou a treinar no fim de agosto, no CT do Piauí Esporte Clube, com autorização especial da Prefeitura de Teresina. 

Fonte: Cidade Verde