Concursos

Gabarito preliminar do Concurso dos Bombeiros será divulgado hoje

5.100 candidatos fizeram as provas do concurso da Corporação neste domingo (19) e a taxa de abstenção foi de 30%, segundo o Nucepe.

Será divulgado esta segunda-feira (20) o gabarito preliminar da prova escrita objetiva do Concurso do Corpo de Bombeiros, realizada ontem (19) em oito centros de aplicação em Teresina. Ao todo, 5.100 candidatos fizeram a prova, concorrendo a 110 vagas. De acordo com Núcleo de Promoção de Eventos e Concursos da Uespi (Nucepe), a taxa de abstenção do certame foi de 30%.

Para o coordenador do Núcleo, Pedro Júnior, a etapa da prova escrita objetiva foi considerada um sucesso e transcorreu de forma tranquila, sem imprevistos que comprometessem o andamento do certame. “Nós montamos todo um aparato para evitar fraudes e não detectamos nenhuma irregularidade em qualquer dos centros de aplicação”, destaca.

Ao todo, 40 policiais militares fizeram a segurança nos locais de prova, que contaram ainda com detectores de metal para impedir a entrada de candidatos portando materiais proibidos pelas normas do edital, tais como celulares e pontos eletrônicos.

 

Ainda na tarde de ontem, o Nucepe divulgou o tema da prova de Redação do concurso: "A preservação dos valores humanos em nosso tempo: um exercício possível?". O tema contava ainda com três textos de apoio: um sobre os valores humanos, o outro sobre o caso de uma professora que entrou em luta corporal com o autor do incêndio em uma creche em Goiás e uma ilustração retratando que ninguém está imune à maldade humana.

Fonte: portal o dia