Polícia

Falso policial civil do Piauí é preso com pistola de brinquedo na BR-343

Foto: Sinpol / DFSão cumpridos 64 mandados de busca e apreensão no estado
São cumpridos 64 mandados de busca e apreensão no estado

Um falso policial civil foi preso na BR-343 durante a abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) na cidade de Piracuruca, no interior do Piauí. Segundo Alexsandro Lima, assessor de comunicação da PRF-PI, o suspeito- que tem 24 anos- teria confessado que falsificou o documento e se passava por agente da Polícia Civil do Piauí há cerca de oito meses. 

"Os policiais fizeram as devidas averigações e verificaram que a documentação apresentada tinha fortes indícios de falsificação e que o homem não pertencia aos quadros da Polícia Civil do Piauí. Na delegacia, já preso, ele confessou que falsificou o documento e fazia uso para se passar por policial civil da delegacia de Piripiri há cerca de oito meses", explica Lima. 

O suspeito estava em um carro de passeio e, de acordo com a PRF, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2019. No veículo, os policiais encontraram uma pistola de brinquedo usada em jogos desportivos. 

A prisão ocorreu nessa quinta-feira (25). O suspeito foi levado para a sede da Polícia Federal em Parnaíba e deve responder por uso de documento falso

Fonte: Cidade Verde