Entretenimento

Demon Slayer: anime recebe críticas por brincos de Tanjiro; entenda!

Foto: Netflix / DivulgaçãoDemon Slayer: anime recebe críticas por brincos de Tanjiro; entenda!
Demon Slayer: anime recebe críticas por brincos de Tanjiro; entenda!

Demon Slayer - ou Kimetsu no Yaiba, título original - é um anime que tem ganhado bastante destaque ao redor do mundo por unir fantasia e ação de uma forma eletrizante com cenas de tirar o fôlego. No entanto, desde o seu lançamento, em 2019, o anime tem sofrido críticas por um motivo bem peculiar: os brincos de Tanjiro, o protagonista de Demon Slayer.

A polêmica começou há bastante tempo e voltou à tona porque a Netflix comprou os direitos do anime para exibi-lo ao redor do mundo inteiro e os habitantes da Coréia do Sul, na Ásia, retomaram o debate. Mas por que um detalhe pequeno, como os brincos de Tanjiro, levantaria tanta confusão?

Entenda a polêmica por trás de Kimetsu no Yaiba

Quem conhece o anime deve ter percebido que os brincos do protagonista trazem um estilo bem diferenciado e é exatamente por isso que a Coréia do Sul levantou críticas à produção.

De acordo com alguns habitantes do país, o estilo dos brincos pode ser associado facilmente à bandeira imperial japonesa, que atuou durante a Segunda Guerra Mundial e deixou marcas em muitos países asiáticos devido aos atos violentos.

A polêmica já havia sido levantada anteriormente, mas tomou força em 2021 devido a exibição de Demon Slayer na Netflix. Com a entrada do anime no catálogo, os usuários perceberam que a plataforma de streaming não promoveu nenhuma censura aos brincos, mesmo depois de toda a discussão.

É importante lembrar que outras plataformas também exibem Kimetsu no Yaiba, mas foi feita uma alteração leve, algo que a Netflix, unicamente, deixou passar.

Apesar de ser um detalhe, é válido considerar que o formato e cores do brinco trazem lembranças de dor para quem conhece as marcas deixadas pelo império japonês. A Netflix ainda não se posicionou sobre algum tipo de alteração.

Você já conhecia essa polêmica?

Fonte: Otaku PT