Esporte

Dana White vê "colapso mental" em atuação de Kevin Holland contra Derek Brunson

Presidente da organização acredita que lutador não soube lidar com a pressão de fazer luta principal, mas Brunson discorda da opinião do dirigente: "Ele só não conseguiu evitar as quedas"
Foto: Getty ImagesDerek Brunson venceu Kevin Holland por decisão unânime (49-45, 49-46 e 49-46)
Derek Brunson venceu Kevin Holland por decisão unânime (49-45, 49-46 e 49-46)

A atuação de Kevin Holland na derrota por pontos para Derek Brunson na luta principal do UFC: Brunson x Holland, na madrugada deste sábado para domingo, em Las Vegas (EUA), beirou o bizarro. O lutador não parava de falar durante o todo o confronto, chegou a conversar com Khabib Nurmagomedov no intervalo dos rounds pedindo dicas de wrestling e criticava seus córneres durante a luta por não dizerem como impedir as quedas aplicadas por Brunson. Para o presidente do Ultimate, Dana White, o atleta teve um "colapso mental" no confronto.

- Acho que foi um colapso mental. A única outra coisa que vi como essa foi quando Lennox Lewis lutou com aquele cara (Oliver McCall) que manteve as mãos de lado e estava chorando. Não sei o que ele estava fazendo. Acho que pode não ter lidado bem com a pressão e quebrou mentalmente. Nunca vi nada do tipo. Ele não estava reclamando de nada. Ele achou que todo mundo aqui era seu amigo e ele estava só se divertindo - afirmou Dana, em entrevista ao "Yahoo".

A forte declaração de White não encontrou eco na opinião de Derek Brunson. Para o vencedor da luta principal, o que aconteceu foi apenas que Holland não conseguiu impedir o jogo imposto por ele.

- Não, ele só não conseguiu evitar as quedas. É engraçado. Ele continuou apresentando seus quadris. Ele é um cara muito explosivo, gosta de ir pra cima, mas ele é longo e consegue escapar às vezes. Mas ele seguiu apresentando seus quadris, e ele estava lá para ser derrubado - afirmou Brunson, na coletiva de imprensa do evento.

Brunson também disse entender a chateação de Dana White com o resultado da luta e lembrou que venceu outra promessa em seu compromisso anterior, quando bateu Edmen Shahbazyan.

- Dana White é um desses caras que vai ficar chateado com você, então na próxima luta eu nocauteio um cara e ele estará feliz de novo. Está tudo bem. Enfrentei o Shahbazyan, nocauteei o garoto na última luta e não ganhei o bônus. Luta principal. Finalizei ele. Ninguém ficou muito satisfeito com isso. É o que é. Eu venho aqui para lutar. Nem toda luta pode ser bonita, mas eu estou aqui há muito tempo. Esta divisão foi meio que construída nas minhas costas. Eu com estas lutas loucas, então é o que é - concluiu.

UFC Brunson x Holland
20 de março de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Derek Brunson venceu Kevin Holland por decisão unânime (49-45, 49-46 e 49-46)
Max Griffin venceu Song Kenan por nocaute aos 2m20s do R1
Montserrat Conejo venceu Cheyanne Buys por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Adrian Yanez venceu Gustavo Lopez por nocaute aos 27s do R3
Tai Tuivasa venceu Harry Hunsucker por nocaute técnico aos 49s do R1
CARD PRELIMINAR:
Macy Chiasson venceu Marion Reneau por decisão unânime (triplo 29-28)
Grant Dawson venceu Leo Santos por nocaute aos 4m59s do R3
Trevin Giles venceu Roman Dolidze por decisão unânime (triplo 29-28)
Montel Jackson venceu Jesse Strader por nocaute técnico a 1m58s do R1
Bruno Bulldoguinho venceu JP Buys por nocaute técnico aos 2m56s do R2

Fonte: Combate