Esporte

Cruzeiro tenta sair do jejum de vitórias fora de casa no Brasileiro

Foto: Bruno Haddad / CruzeiroCruzeiro desafia jejum em sequência fora de casa no Brasileiro
Cruzeiro desafia jejum em sequência fora de casa no Brasileiro

A derrota para o Flamengo e a vitória do CSA contra o Ceará levaram o Cruzeiro de volta para a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro – a pior na edição 2019. Agora, o time de Rogério Ceni irá atuar duas vezes fora de casa, contra Ceará, no Castelão, e Goiás, no Serra Dourada. Além da má fase, há um desafio extra: acabar com o jejum como visitante.

O Cruzeiro já fez 10 jogos como visitante no Campeonato Brasileiro e não venceu nenhum. Foram quatro empates e seis derrotas. O aproveitamento cruzeirense fora de casa é terrível: apenas 13,3%.

Desde que Rogério Ceni assumiu, o Cruzeiro atuou três vezes fora de Minas, com um empate e duas derrotas. Pelo Brasileirão, empatou com o CSA, no Rei Pelé. Em seguida, perdeu do Inter, na semifinal da Copa do Brasil, e do Palmeiras, novamente pelo Campeonato Brasileiro.

Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Cruzeiro encarou uma sequência ingrata no Brasileirão que lhe rendeu três derrotas seguidas. Primeiro, foi goleado em casa pelo Grêmio. Depois, perdeu para o Palmeiras no Allianz Parque. Por fim, caiu diante do Flamengo, atual líder da competição.

Fonte: Gazeta Esportiva