Saúde

Consultas ambulatoriais vão parar por três dias no HGV

Foto: ReproduçãoHospital Getúlio Vargas (HGV)
Hospital Getúlio Vargas (HGV)

A paralisação dos médicos do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, irá suspender as consultas médicas ambulatoriais a partir da próxima segunda-feira, nos dias 27, 28 e 29 de maio.

Segundo o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), estarão paralisas consultas e procedimentos, salvo casos de urgência e emergência. Com o movimento, os médicos pedem do governo Estadual progressão salarial e correção da insalubridade, além de exigir a realização de concurso público e o pagamento do piso proposto pela Federação Nacional dos Médicos.

A direção do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde informou que as consultas agendadas para os dias 27, 28 e 29 de maio foram reagendadas de acordo com a disponibilidade de cada profissional.

A diretora do ambulatório, Maria Hilda Neiva, informa que cada paciente deve procurar o setor para saber novamente a data do reagendamento. “As consultas já foram reagendadas para não causar mais transtorno à população. Nesse caso, fomos avisados previamente da paralisação e encaminhamos ofício para a Secretaria Municipal de Saúde solicitando o reagendamento”, explica a diretora.

A direção informa ainda que os pacientes que residem em outros municípios  podem ligar para o número (86) 3221-3040, ramal 129, para saber a nova data de sua consulta.

Fonte: Cidade Verde