Geral

Concluída reparo em adutora e abastecimento de água é retomado

Foto: ReproduçãoSegundo a empresa Águas de Teresina, em regiões mais altas e distantes do ponto de distribuição, o tempo de resposta é mais lento
Segundo a empresa Águas de Teresina, em regiões mais altas e distantes do ponto de distribuição, o tempo de resposta é mais lento

A obra de reparo da adutora localizada no Parque Piauí, zona Sul de Teresina foi concluída e o abastecimento de água retornará de forma gradativa ao longo do dia, a informação foi confirmada pela empresa Águas de Teresina, na manhã desta segunda-feira (03).

A empresa diz ainda que está monitorando o sistema e a retomada do abastecimento através do Centro de Controle e Operações (CCO), com análise da pressão na rede e dos níveis dos reservatórios. Em regiões mais altas e distantes do ponto de distribuição, o tempo de resposta é mais lento.

Após um reparo emergencial na adutora de 900mm, Teresina ficou 80% sem água deixando ao longo do domingo (02) quando abriu uma cratera devido o rompimento de uma adutora, na Avenida Juarez Távora, no bairro Piauí.

Diversos órgãos de seguranças foram acionados para agilizar na resolução do problema ao longo do domingo e madrugada desta segunda.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul acompanhou os trabalhos da empresa Águas de Teresina na recuperação da adutora, assim como também a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e a Defesa Civil.

O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, informou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil vão fazer uma análise das casas atingidas pela água após o vazamento. “Vamos nos certificar se a estrutura das casas foram alteradas ou não”, explicou.

Fonte: Teresina Diário