Polícia

Comerciante sofre infarto e morre ao ser colocado em porta mala de carro em assalto

Foto: Arquivo PessoalEdson da Silva Ferreira, 48 anos
Edson da Silva Ferreira, 48 anos

O comerciante Edson da Silva Ferreira, 48 anos, morreu durante um assalto na madrugada deste domingo(20). O vendedor de queijo, conhecido como Pantera, estava indo comprar mercadoria quando foi interceptado por assaltantes na cidade de Tuntum, no Maranhão. 

Na manhã desta segunda-feira(21), amigos e familiares da vítima participam do velório de Pantera, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. 

Familiares contam que Pantera, o motorista Francisco Magno Pires, 44 anos, e outro comerciante identificado apenas como Miranda, foram obrigados pelos assaltantes a saírem do caminhão onde estavam.  Miranda conseguiu fugir, mas Pantera e Francisco Magno foram colocados no porta malas de um carro Celta usado pelos brandidos. 

Enquanto era mantido refém no porta mala, Pantera sofreu um infarto e morreu. O comerciante, que era hipertenso, ficou duas horas no compartimento. O corpo dele foi jogado em uma estrada próxima a Tuntum. 

Após verem que Pantera estava morto,  o motorista Francisco Magno foi liberado pelos assaltantes. Carla Raquel, irmã dele, conta que Francisco Magno está dopado e em estado de choque. 

Quando o motorista foi liberado, os assaltantes chegaram a efetuar um disparo, mas ele não foi atingido. 

A família só tomou conhecimento da morte de Pantera na tarde desse domingo ao receber uma ligação de Francisco Magno. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão. 

Até a manhã deste sábado o caminhão de Pantera ainda não havia sido localizado.

O delegado Ricardo Delta, informou ao Cidadeverde.com que as vítimas foram abordadas pelos criminosos na BR-316, próximo ao km 17 de Codó-Maranhão. 

“Estamos investigando o caso. Até agora temos informações de que três homens armados e encapuzados participaram da ação”, disse.

Fonte: Cidade Verde