Política

Ciro garante que fusão do Progressistas com o PSL é fake news

Foto: Roberta Aline / CidadeverdeSenador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, negou qualquer tipo de tratativas para uma possível fusão do partido com o PSL, sigla do presidente Jair Bolsonaro, que vem enfrentando crise interna. Ele se referiu as especulações como uma "fake news".

"Não é só do PSL com o Progressistas. É impossível haver fusão de dois partidos grandes. Não há como, por conta das questões locais, pois na hora que você vai fazer a fusão se pergunta quem fica no comando em São Paulo, quem fica no Rio, quem fica no Piauí? não tem como fazer isso. Só vai haver a fusão de um partido grande com um pequeno. Dois partidos grandes é mais pra dar notícias nos jornais, nos sites. Isso aí foi uma fake news. Nunca houve essa conversa, essa tratativa. É impossível isso vir a ocorrer. Só quem não conhece como funciona as questões partidárias pode imaginar a fusão de dois partidos grandes", disse Nogueira em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (21). 

Para o senador, uma alternativa seria a criação de um novo partido. 

"O PSL se tornou o maior partido da Câmara dos Deputados. Legitimamente, isso foi fruto do trabalho do presidente Bolsonaro [...] o problema agora é que o presidente Bolsonaro está em pé de guerra como comando da legenda e isso fatalmente vai desaguar com sua saída do partido. Hoje existe a fidelidade partidária e os deputados, em torno de 15 a 20,  que são mais próximos ao presidente e teriam tendência de acompanhá-lo não podem sair do PSL porque senão vão perder seus mandatos. O que acho que é mais previsível é a criação de um novo partido que permite a saída do partido", disse Nogueira acrescentando ainda que "tudo no PSL é um pouco imprevisível". 

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Durante entrevista, Ciro Nogueira também comentou sobre eleições municipais. Sem citar nomes, o senador declarou apoio ao candidato que será indicado pelo prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). 

"Temos dito que o Progressistas acompanhará a decisão do prefeito na capital. O que importa é que seja um candidato identificado com o projeto político que tem dado certo na Capital, trazendo muita transparência, organização, investimentos. É um projeto de sucesso que tem tudo pra continuar", declarou o senador. 

Fonte: Cidade Verde