Política

Chega ao Brasil, 170 respiradores comprados pelo governo do Piauí e prefeitura de Teresina

Foto: Roberta Aline / Cidade VerdeChega ao Brasil, 170 respiradores comprados pelo governo do Piauí e prefeitura de Teresina
Chega ao Brasil, 170 respiradores comprados pelo governo do Piauí e prefeitura de Teresina

Ao entregar o hospital de campanha Verdão, o governador Wellington Dias anunciou que vai chegar 170 respiradores que foram comprados da Turquia. Segundo ele, 70 foram adquiridos pela Prefeitura de Teresina e 100 pelo governo do Estado. 

“Estamos nesse momento comemorando, já que tive a informação da chegada dos respiradores no Rio de Janeiro, vindo da Turquia. Alguns respiradores vão reforçar os leitos do HGV. Queremos que o HGV tenha mais de 100 leitos de UTI para atender pacientes com Covid”.

O governador Wellington Dias disse que recebeu a decisão judicial para abrir os leitos de UTI no Hospital da Polícia Militar e acredita que a chegada dos respiradores e dos equipamentos vai conseguir colocar em funcionamento esses leitos. 

O governo teve que fazer busca e apreensão dos respiradores em São Paulo, devido à “ganância das empresas”. 

“Pela ganância, as empresas subiram o preço e muitos não queriam entregar, infelizmente, enfrentamos essa realidade”. 

Wellington Dias ressaltou que está otimista com os respiradores que serão fabricados pela startup Tron. Hoje, o estado possui 1300 leitos e a meta é chegar a 1600 leitos, entre clínicos, de estabilização e de UTI.

Fonte: Cidade Verde