Polícia

Carro roubado é apreendido e acusado é preso

Foto: PRF / DivulgaçãoO carro havia sido tomado de assalto e contra o acusado existia um mandado de prisão em aberto
O carro havia sido tomado de assalto e contra o acusado existia um mandado de prisão em aberto

Uma operação de rotina realizada na tarde de ontem, quinta-feira, dia 12, por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal – PRF, resultou na apreensão de um veículo roubado e na captura de um foragido do sistema prisional, cujo nome não foi revelado,  que contra o mesmo existia um  mandado de prisão em aberto.

A operação aconteceu na BR-316 em Teresina. Na oportunidade, abordaram um veículo, modelo Renault/Kwid, para verificação, pois o condutor, cujo nome não foi revelado, foi flagrado fazendo  manobras perigosas.

Os policiais deram ordem de parada que foi desobedecida pelo condutor que empreendeu fuga. Após o acompanhamento tático, o veículo foi interceptado, sendo constatado que o veículo possuía registro de roubo e furto datado do dia 09 deste mês em Teresina. Durante os procedimentos, o motorista apresentou os documentos do veículo e de sua propriedade. Os policiais constataram através de pesquisa nos sistemas que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto e que era fugitivo da Penitenciaria Major César Oliveira.

Com o condutor ainda foi encontrado pequena porção de substância análoga a maconha.

Os policiais mantiveram contato com o proprietário do veículo que reconheceu o assaltante e compareceu ao local pra confirmar a ocorrência e agradecer aos policiais por recuperarem o seu bem.

Diante dos fatos, o acusado foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes para ser autuado e dado cumprimento do mandado. 

Fonte: Teresina Diário