Geral

Cabo da Polícia Militar do Piauí, de 43 anos, morre vítima de coronavírus no HUT

Foto: ReproduçãoCabo da Polícia Militar do Piauí Antônio Francisco Braga
Cabo da Polícia Militar do Piauí Antônio Francisco Braga

O cabo da Polícia Militar do Piauí Antônio Francisco Braga, de 43 anos, morreu vítima da Covid-19 no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele deu entrada no dia 24 de maio e estava entubado na UTI e teve comprometimento de alguns órgãos e morreu por volta das 22h40 desta terça-feira (26). O cabo era lotado no presídio militar.

O policial estava internado no Hospital do Monte Castelo e depois foi transferido para o HUT. Ele não tinha histórico de comorbidades. 

De acordo com a Polícia Militar, o funeral ocorrerá seguindo o protocolo da Prefeitura de Teresina, sendo levado para a funerária responsável para casos de COVID, do hospital direto para sepultamento no Cemitério Jardim da Ressurreição. 

A família, que mora na zona Norte, está recebendo o apoio e as orientações da Equipe do Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI (CAIS).

Em nota, a PM destaca que o Cabo Francisco Braga ingressou na Corporação no Curso de Formação de Soldados de 2008 e que a “turma que se consterna profundamente pela sua prematura partida, assim como toda a família policial militar. Profissional dedicado e que tratava a todos com urbanidade.

Neste momento de profunda lamentação, a Família Policial Militar se solidariza com seus familiares e amigos, buscando a compreensão e o conforto divino na tentativa de amenizar o vazio que tão estimada vida causa com sua ausência”, afirma a PM.

Até o início da noite de ontem, o total de mortes no Piauí em decorrência do coronavírus chegou a 134. Já o número de infectados está em 3.966, de acordo com o boletim mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Fonte: Cidade Verde