Polícia

Bandidos fazem arrastão na Ciretran em José de Freitas

Foto: Realidade em FocoOs bandidos levaram vários equipamentos e até agora a polícia não tem pistas dos autores
Os bandidos levaram vários equipamentos e até agora a polícia não tem pistas dos autores

Integrantes de uma quadrilha, até agora não identificados pela polícia, realizaram um verdadeiro arrastão na Ciretran de José de Freitas, a cerca de 56 quilômetros ao Norte de Teresina, durante o último final de semana e até agora a polícia não tem pistas para identificar, localizar e prender os autores do delito.

As polícias Civil e Militar realizaram no sábado, dia 10, a "Operação Tersus" no Município, quando foram presos acusados de e furtos, roubo e de envolvimento com o tráfico de drogas, dando cumprimento a nove mandados de buscas e apreensões em vários bairros e no Centro da cidade.

Mesmo com a realização da operação, os bandidos não se  intimidaram e na madrugada de domingo, dia 11, arrombaram a sede da Ciretran localizada na avenida Lucídio Portela e fizeram o "rapa".

Os ladrões arrombaram a porta da frente da Ciretran e depois reviraram todo o imóvel de onde em seguida fugiram furtando um computador completo, uma câmera com suporte que é usada para capturar imagens dos candidatos que procuram a referida Ciretran para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação, um botijão de gás de cozinha e malotes vazios que são utilizados para o transporte de processos emitidos pela Ciretran para o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí  - Detran (PI). 

Por solicitação da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística do Piauí estiveram na sede da Ciretran de José de Freitas, onde realizaram uma pericia, no sentido de colher impressões digitais dos suspeitos do furto qualificado.

A Ciretran já foi arrombada pelos menos cinco vezes. Na madrugada do dia 23 de janeiro deste ano  foi arrombada por bandidos que furtaram na ocasião, dois computadores, dois estabilizadores, duas impressoras, um botijão de gás de cozinha e um ventilador. 

Fonte: Realidade em Foco