Geral

Aluna de colégio do Rio escreve “Fora, Bolsonaro” em coreano durante o JH

Foto: Reprodução / TV GloboCaso aconteceu na escola Olga Benario Prestes
Caso aconteceu na escola Olga Benario Prestes

Uma aluna protestou contra Jair Bolsonaro durante o Jornal Hoje, da TV Globo, nesta terça-feira 14/I. Em uma reportagem sobre o crescimento da demanda por aulas de coreano por influência do gênero musical K-Pop, uma garota escreveu "Fora, Bolsonaro" no idioma asiático.

"O que está escrito é um fonema, a transliteração. Se um coreano que não sabe português vir, não vai entender o que está escrito. É a transliteração", explicou ao UOL Sue Choi, professora do Instituto Multicultural & Idiomas.

O caso aconteceu na escola Olga Benario Prestes, que fica no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Segundo a reportagem, o local oferece o curso desde 2017. Também ao UOL, o Centro Educacional Coreano, braço do Consulado Coreano, se disse surpreso com a atitude da aluna e disse que a inscrição não reflete o pensamento da repartição. O local fechou parceria, por exemplo, com a Secretaria de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro e contratou professores para ministrar aulas de coreano, além de fornecer livros para estudo.

Fonte: Conversa Afiada