Esporte

Ainda sem elenco, diretoria do Tiradentes fala em plano “A, B e C”

Foto: Ascom / TiradentesAinda sem elenco, diretoria do Tiradentes fala em plano “A, B e C”
Ainda sem elenco, diretoria do Tiradentes fala em plano “A, B e C”

As indefinições seguem em torno do Tiradentes. O único time entre os oito que irão disputar o Campeonato Piauiense que ainda não se apresentou e está sem previsão. De acordo com a diretoria a intenção é apresentar até a sexta-feira (5) pelo menos 10 atletas junto a comissão que será comandada pelo técnico Paulo Júnior. O Tiradentes corre contra o tempo, pois sua estreia no Campeonato Piauiense acontece no dia 21 de fevereiro contra o River, às 16h, no Albertão. 

“Estamos tentando fazer a coisa certinha e anunciar somente quando estiver tudo ok. Ainda estamos precisando fechar nosso patrocinador master e reuniões devem acontecer nesta terça e amanhã também e a intenção é ter uma definição na quinta”, disse o coordenador de futebol do Tiradentes, Raul Feitosa. 

Incertezas, indefinições e principalmente falta de tempo. Assim está a vida do Amarelão da PM nesse retorno do time masculino a elite futebol piauiense após 25 anos. As muitas reuniões em busca de patrocinadores até então estão sem final feliz e faltando cerca de 18 dias até começar o Estadual a diretoria afirma trabalhar com planos “A, B e C”. Segundo a diretoria, 10 atletas a maioria nomes que disputaram a Série B com o time estão no grupo “apalavrado” até então, mas sem contrato assinado. 

“Temos o plano A que é caso consigamos fechar com esse patrocinador master e assim pensaríamos em um time mais competitivo e brigando pelos primeiros lugares na tabela. O plano B que envolve algumas peças que estiveram na segunda divisão e categorias de base, uma forma de brigar mesmo contra o rebaixamento e o plano C seria através até de uma parceria com uma cidade do interior, que nos ajudasse financeiramente e nos estamparíamos uniformes com o nome da cidade, talvez usar a estrutura local. Todas as possibilidades estão sendo analisadas, mas vai depender desses próximos dois dias de conversas”, explicou Raul Feitosa. 

Em 2020, o Tiradentes disputou a Série B do Piauiense e conseguiu o acesso na competição em que subiam dois dos três times. Conseguiu o acesso apesar de ter apostado em um time caseiro e montado as pressas. 

O primeiro compromisso no Estadual 2021 será no dia 21 de fevereiro diante o River, ás 16h, no estádio Albertão. 

Fonte: Cidade Verde