Esporte

AABB/Mesa 14 e Campo Largo vão decidir o 2º turno do Piauiense de Futsal

Foto: DivulgaçãoAABB/Mesa 14 e Campo Largo vão decidir o 2º turno do Piauiense de Futsal
AABB/Mesa 14 e Campo Largo vão decidir o 2º turno do Piauiense de Futsal

AABB/Mesa 14 e Campo Largo do Piauí vão decidir o segundo turno do Campeonato Piauiense de Futsal Masculino 2019. As equipes garantiram vaga na final após vencerem seus jogos nesta terça-feira (3), no ginásio Verdão, em Teresina (PI). 

O time da AABB se classificou após vencer o Belos por 6 a 3. Na outra semifinal, Campo Largo derrotou o Piauí por 3 a 2. 

A decisão do segundo turno será na próxima sexta-feira (6), a partir de 20h, no ginásio Verdão. O campeão decidirá o título do Campeonato Piauiense na próxima semana com o JES, vencedor do primeiro turno. 

Chuva de gols
No jogo que abriu as semifinais, Bolt, Pedro e Jeydson marcaram para a AABB no primeiro tempo. Após o intervalo, Hélio ampliou. 

O Belos começou a reagir com um gol de Paulo Vitor. Mas a equipe estourou o limite de faltas e acabou penalizada. Em um tiro livre, Netinho fez 5 a 1. Pablo Raydan ainda descontou duas vezes, mas Helcius fechou a goleada: 6 a 3. 

Foi a única derrota do Belos em todo o torneio - o estreante no Campeonato Piauiense havia sido finalista do primeiro turno, conquistado pelo JES nos pênaltis. 

Disputa acirrada
A outra semifinal começou mais equilibrada. Titota colocou Campo Largo na frente, mas Maurício empatou ainda no primeiro tempo. 

O time do interior só abriu vantagem depois do intervalo: Titota e Kelson fizeram 3 a 1.

Campo Largo estourou o limite de cinco faltas. Na sexta, o Piauí teve um tiro livre a seu favor, mas Carlos chutou para fora. Quando teve outra oportunidade, o time rubroanil colocou Maurício na cobrança, e ele converteu: 3 a 2. Mas não houve tempo para buscar o empate. 

Fonte: Cidade Verde