Esporte

Worlds 2022: FNATIC inscreve ex-RED Canids de forma emergencial

Foto: Bruno Alvares / Riot GamesPortuguês Rhuckz será o sétimo jogador do time europeu no Mundial de League of Legends
Português Rhuckz será o sétimo jogador do time europeu no Mundial de League of Legends

A Riot Games divulgou, nesta segunda-feira, comunicado sobre uma adição de emergência ao elenco da FNATIC para o Worlds 2022 de League of Legends. O suporte português, Ruben "Rhuckz", ex-jogador da brasileira Red Canids e atualmente integrante do time de desenvolvimento da equipe europeia, será o sétimo player da organização no mundial. Rhuckz foi incluído após Elias "Upset" Lipp e Zdravets "Hylissang" testarem positivo para Covid-19.

Upset e Hylissang ainda não puderam viajar para o México, onde acontecerá a Fase de Entrada do Worlds 2022, por conta de testarem positivo para Covid-19. Dessa forma, Rhuckz e Louis "BEAN", o outro reserva da equipe, podem ter que atuar pelo time europeu nos primeiros jogos do Mundial. A FNATIC informou que mais informações sobre as situações dos jogadores devem ser divulgadas em 48 horas.

Rhuckz atuou pela RED Canids em 2017, quando chegou a disputar o segundo split do CBLOL. Na época, o português revezou a posição de suporte com Hugo "Dioud", e passou a ser titular na fase de playoffs, onde a RED foi eliminada para a Team ONE na semifinal. O jogador defendeu a camisa da equipe brasileira durante quatro meses.

Após o comunicado, jogadores profissionais e personalidades do cenário brasileiro reagiram a escolha de Rhuckz como sétimo jogador da equipe europeia, especialmente porque a FNATIC será adversária da LOUD na fase de entrada de Worlds 2022. O streamer Gustavo "Baiano" disse que as "as estrelas estão se alinhando" para que a equipe brasileira consiga bons resultados.

Já Matheus "Mylon", analista do CBLOL, disse que ficará feliz com o bom desempenho de Rhuckz, mas que apreciará ainda mais se o suporte "feedar" contra a equipe brasileira.

O Worlds 2022 acontecerá do dia 29 de setembro a 5 de novembro, com sede na América do Norte. LOUD e FNATIC se enfrentarão no sábado, 1º de outubro, às 17h (Brasília) pela Fase de Entrada da Competição. Tanto o time brasileiro quanto o europeu já estrearão nesta quinta-feira. A LOUD terá a Mega Bank Beyond Gaming como adversária, às 19h, enquanto que a FNATIC enfrentará a Evil Geniuses, às 18h.

Fonte: Globo Esporte