PIAUÍ

Wellington visita obras do aeroporto de São João do Piauí

Visita aconteceu nesta sexta-feira (16).

Renan Melo
Obras Aeroporto de São João do Piauí (Renan Melo)

 

Em agenda administrativa no município de São João do Piauí, o governador Wellington Dias e sua comitiva visitaram, nesta sexta-feira (16), as obras de reforma e ampliação do aeroporto do município, que seguem em ritmo acelerado. A pista do mais novo terminal aeroportuário do Piauí terá 1.400 metros e possibilitará o pouso de aeronaves de pequeno e médio portes.

Para Wellington Dias, o novo aeroporto de São João vai complementar a malha viária do Estado, interligando todos os territórios. "Estamos trabalhando para interligar todos os 1500km do Piauí (de uma ponta à outra) com aeroportos como o de Parnaíba, São Raimundo Nonato, Picos, Floriano. São aeroportos e aeródromos de 1.400 a 1.600 metros de pista. Eles permitem pouso de até mesmo um avião ATR 72 (com capacidade para 70 pessoas). Além de transportar pessoas, esses aeroportos integram a política de saúde, facilitam o acesso com o Samu e encurtam as distâncias", destacou.

O secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires enfatizou que a construção do aeroporto também será importante para o desenvolvimento do Piauí. " A construção deste equipamento somado aos outros investimentos do Governo do Estado, a exemplo dos investimentos em energia, vão atrair mais investimentos e empresas, facilitando a logística de empreendimentos como os que estão se instalando na região, especializados na fabricação de torres de usinas eólicas. A obra está muito avançada e a expectativa é que esteja concluída até o final do ano", disse.

Fonte: Governo do Piauí