PIAUÍ

Wellington trata sobre voos para principais destinos da Rota das Emoções

Foto: Governo do Estado do PiauíUm grupo de trabalho será criado para analisar a viabilidade econômica das rotas.
Um grupo de trabalho será criado para analisar a viabilidade econômica das rotas.

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (5), em Fortaleza (CE), com o presidente da empresa de táxi aéreo Passaredo, Felício Filho. Em pauta, o estudo de viabilidade do translado de turistas aos principais destinos da Rota das Emoções, roteiro turístico integrado que reúne municípios do litoral do Piauí, Ceará e Maranhão.

Segundo o presidente da Passaredo, um grupo de trabalho será criado para analisar a viabilidade econômica das rotas. “O dia de hoje marca o início dos trabalhos e o governador Wellington Dias vai nos auxiliar, junto aos demais estados, para fazer um trabalho em conjunto. Dentro do cenário da aviação nacional temos um planejamento de longo e médio prazo, então vamos nos organizar para fazer algo duradouro. Em janeiro teremos o cronograma do estudo e saberemos como seria a implementação dos voos nessa rota”, disse Felício Filho.

De acordo com Wellington, o complexo da Rota das Emoções ganha um grande reforço para a atração de novos turistas. “Hoje demos mais um passo, cuidando de requisitos para as autorizações legais que possibilitem essa parceria que é muito importante para o desenvolvimento do norte do Piauí. Aqui ainda dei a sugestão de uma integração entre Petrolina, em Pernambuco, onde a Passaredo já faz voos, e Teresina e São Raimundo Nonato. Acertamos também para a segunda quinzena de janeiro uma reunião com governadores do Ceará e Maranhão para que possamos definir os próximos passos e já tratar de um plano maior que estou defendendo no Consórcio Nordeste, a Rede Aeroviária Integrada do Nordeste”, afirmou o governador.

A chegada da empresa de transporte de passageiros na Rota das Emoções foi anunciada na última sexta-feira (29), no Salão do Turismo, realizado em Parnaíba. Ainda sem a frequência de voos estabelecida, passo que deve ser dado após reunião com representantes do movimento hoteleiro e agências de viagem, a Passaredo fará o translado de turistas que estiverem visitando os atrativos da rota.

A Passaredo ainda visa ampliar a atuação até o arquipélago de Fernando de Noronha, onde seria o início da rota. Da ilha, partiria para os pontos turísticos cearenses, como Fortaleza, a Lagoa do Paraíso e a Vila de Jericoacoara; a cidade histórica de Parnaíba, as praias paradisíacas de Barra Grande e o Delta do Parnaíba no Piauí; os Lençóis Maranhenses e as cidades de Tutóia e Barreirinhas, no Maranhão.

Fonte: Governo do Estado do Piauí