PIAUÍ

Wellington se reúne com embaixador do Canadá e tratam sobre ressocialização

Governador apresentou as potencialidades do Piauí. A intenção é estreitar laços comerciais com o país

André Oliveira
Audiência na Embaixada do Canadá (André Oliveira)

 

O governador Wellington Dias esteve em audiência nesta quarta (21), em Brasília, com o embaixador do Canadá, Ricardo Savone. Na ocasião, o governador solicitou que, em visita ao país, prevista para julho deste ano, sejam apresentadas experiências na área justiça e ressocialização de penas alternativas.

Pelas ações no campo de justiça restaurativa do Canadá, o governador busca parceria com experiências que são modelo.

“Agradecemos ao embaixador e sua equipe por esse momento com o Canadá, um país amigo do Brasil. Que tem relação na área cultural, comercial e é um pais modelo de desenvolvimento no mundo. Estamos programando ir ao Canadá e temos interesse no projeto de ressocialização de pessoas após o cumprimento de pena. E o Canadá se destaca nesse modelo”, declarou o governador.

Dias ainda apresentou à equipe diplomática potencialidades do estado do Piauí com o objetivo de estreitar laços comerciais com o país.

“Estou muito grato pela visita do governador e o contato entre o Canadá e o Brasil, temos muito pra compartilhar nessa área da segurança e reabilitação no sistema de justiça. Espero que possamos trabalhar juntos, afim de aprender uns com os outros sobre como melhorar nossos sistemas”, destacou o embaixador do Canadá, Ricardo Savone.

Também participaram da audiência o superintendente da Representação do Piauí em Brasília, Roberto John, e, da embaixada, a ministra Alison Grant, a sra. Pascale Rochette (primeira secretária), sr. François-Paul Lapoint (chefe da segurança do setor político) e sr.  Luiz Miguel (oficial do setor político)

Fonte: Governo do Piauí