PIAUÍ

Wellington participa de entrega de honrarias na Assembleia Legislativa do Maranhão

Foto: Governo do Estado do PiauíO empresário e ex-senador João Vicente Claudino recebeu Título de Cidadão Maranhense e da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman.
O empresário e ex-senador João Vicente Claudino recebeu Título de Cidadão Maranhense e da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman.

O governador Wellington Dias participou, nesta sexta-feira (06), na Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís, da entrega do Título de Cidadão Maranhense e da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao empresário e ex-senador João Vicente Claudino. A entrega das honrarias foi proposta pela deputada estadual Mical Damasceno e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Na oportunidade, Wellington destacou que as condecorações são sinônimos da gratidão do povo maranhense pelos inúmeros serviços prestados ao estado do Maranhão. “João Vicente está à frente de um dos maiores grupos empresariais do país, presente no Maranhão, no Piauí e em boa parte do Nordeste. O mais importante é que esse grupo tem um olhar social importante, sempre preocupados com a cultura, esporte e ações sociais. Recebi o convite para participar e me sinto honrado em prestigiá-lo. Agradeço também pela boa relação que temos com o Maranhão, atuando juntos pelo melhor dos dois estados e do Nordeste”, disse o governador.

Filho de João Claudino Fernandes, o empresário e ex-senador foi escolhido para ser homenageado pelos relevantes serviços prestados na área empresarial. “Nossas raízes como empresa e como família são no Maranhão. Nascemos e plantamos os nossos sonhos aqui, junto com o povo maranhense, conseguimos caminhar com esse estado, com o Piauí, e hoje, com o título e a medalha, me sinto um pouco mais maranhense, o que me deixa muito orgulhoso e honrado”, afirmou João Vicente.

Segundo o governador do Maranhão, Flávio Dino, o estado tem uma relação de muito respeito com o empresariado do país e todos aqueles que contribuem com investimentos e o trabalho cotidiano para a dinamização da economia em todos os estados. “Nesse caso, em especial, a homenagem se deve à proximidade com a atuação do empresário no Maranhão. É uma forma de reafirmarmos esse laço, de um lado com o respeito à iniciativa privada e de outro com a homenagem ao estado do Piauí, com o qual compartilhamos diversos serviços públicos e atividades privadas”, pontuou o gestor.

De acordo com o presidente da Assembleia do Maranhão, Othelino Neto, as honrarias são uma deferência do povo do Maranhão por meio dos deputados estaduais. “João Vicente Claudino é um empresário que tem grandes investimentos no Piauí, que impactam no Maranhão, e que, por sua vez, tem uma relação afetiva com o estado. Portanto, é uma forma de homenagear os empresários e também o povo do Piauí”, assinalou o parlamentar.

A solenidade contou com a presença de autoridades piauienses, tais como o senador Elmano Férrer e os deputados Fábio Abreu, Fábio Novo e Janaína Marques, além de prefeitos municipais.

Fonte: Governo do Estado do Piauí