PIAUÍ

Wellington inaugura reformas no Hospital Regional de Oeiras nesta sexta (24)

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, inauguram, nesta sexta-feira (24), a reforma do Ambulatório de Especialidades Médicas; do Laboratório de Análises Clínicas e do Centro Integrado de Fisioterapia e Reabilitação do Hospital Regional Deolindo Couto (URDC), localizado no município de Oeiras. As intervenções vão melhorar o atendimento à população da cidade e região que precisam dos serviços da unidade de saúde.

Foram investidos nos serviços R$ 404.884,23, recursos de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho. Os três ambientes recebem estrutura física moderna, climatização, ambiência e conforto para todos os pacientes e profissionais que desempenham suas funções na unidade de saúde.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, a reforma vai fazer toda a diferença no atendimento à população da região. “O hospital já recebeu equipamentos novos e modernos e já foram investidos mais R$ 200 mil em outros itens como raios x móvel e carro de anestesia. A previsão da administração do hospital é entregar as principais melhorias ainda neste mês”, afirma Florentino Neto.

Atualmente, o Hospital Regional Deolindo Couto é a unidade de referência para a região do Vale do Canindé e conta com atendimento semanal nas especialidades de cirurgia geral, oftalmologia, ginecologia, ortopedia, neurologia, cardiologia, psiquiatria, nefrologia, cirurgia vascular e ultrassonografia, com agendamentos realizados por demanda espontânea e referenciada. Em 2019, foram realizadas mais de nove mil consultas no hospital.

Foto: Governo Do Estado do PiauíForam feitas melhorias no Ambulatório de Especialidades Médicas; Laboratório de Análises Clínicas e Centro Integrado de Fisioterapia e Reabilitação.
Foram feitas melhorias no Ambulatório de Especialidades Médicas; Laboratório de Análises Clínicas e Centro Integrado de Fisioterapia e Reabilitação.

A unidade hospitalar também conta com um laboratório de análises clínicas que funciona 24h e atende aos pacientes internados nas alas, maternidade, UTI e a solicitação de exames por parte da UPA 24h, servindo como importante instrumento para o serviço de apoio ao diagnóstico e tratamento.

O Centro de Fisioterapia da unidade é referência para os pacientes em reabilitação tanto do hospital como para todo o território do Vale do Canindé.

Fonte: Governo do Estado do Piauí