Teresina (PI)

Vila Bairro Segurança aborda mais de 200 veículos na zona Norte de Teresina

Foto: SENCASPSegurança abordando veículos na zona Norte
Segurança abordando veículos na zona Norte

Foi realizada nesta sexta-feira (12) mais uma edição dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, que compõem a frente de proteção do Programa Vila Bairro Segurança, onde Guarda Municipal de Teresina e Polícia Militar trabalham em conjunto.

Os dois órgãos realizaram  67 abordagens na zona Norte de Teresina e encontraram duas porções de maconha e uma de crack. Um termo de ocorrência foi feito, devido a uma porção análoga a cocaína, encontrada nos bairros que formam o Projeto Lagoas do Norte.

O Conselho Tutelar e a 1ª Vara da Infância e da Juventude fizeram 10 abordagens com duas notificações devido a presença de menores em bares e em horário inadequado. Já a Strans fez abordagens em 206 veículos, com  15 remoções e 45 notificações de trânsito. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte realizou 4 notificações por falta de alvará em estabelecimentos nos bairros Matadouro e São Joaquim, e 1 auto de infração de funcionamento.

Segundo o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, a avaliação desta edição dos dois projetos que integram o Vila Bairro Segurança é positiva. “Essa é uma ação integrada da Prefeitura de Teresina em parceria com vários órgãos municipais, além da Polícia Militar, e vem auxiliando na política de segurança pública, contribuindo com a proteção da população da zona Norte da capital”, comenta o secretário Samuel Silveira.

O eixo proteção do Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Fonte: PMT