SESC/PI

Valdeci Cavalcante será empossado na Academia Piauiense de Letras

Autor de obras sobre empreendedorismo social, comércio, sustentabilidade, consciência e espiritualidade, Oriente Médio, e do notável piauiense, de Parnaíba, João Paulo dos Reis Velloso, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, será empossado nesta quinta-feira (21), na Academia Piauiense de Letras. A solenidade acontece às 19h, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina.

Cavalcante vai compor a cadeira nº 17 da APL, que tem por patrono Raimundo de Área Leão. A cadeira foi ocupada respectivamente pelos imortais Odylo de Moura Costa, Odylo Costa Filho e João Paulo dos Reis Velloso.

O gosto pela escrita veio ainda jovem, quando aprendeu lições sobre consciência humana com o pai, Gerardo Cavalcante. Os livros resultaram da sua experiência nos segmentos que atua. Seu primeiro livro “Empreendedorismo Social no Comércio” foi publicado em 2014 e destaca as ações do Sistema Comércio no Piauí. Depois publicou “Empreendedorismo e Sustentabilidade” e também uma cartilha sobre Direitos Sociais.

Em 2016, lançou o livro “A Lei Divina e a Consciência”, inspirado nas lições que recebeu do pai, Gerardo Cavalcante, que lhe mostrou a importância da consciência para o ser humano e como ela deve ser usada de forma correta. A obra apresenta o olhar de Valdeci a respeito da consciência, moral, religiões, espiritismo e maçonaria.

No início de 2018 reeditou a obra “Eixo do Tempo”, de autoria do escritor e poeta Alarico da Cunha. No mesmo ano, lançou o livro “Oriente Médio – história, religião, tradição, valores, cultura e desenvolvimento”. Este ano, publicou sobre um dos maiores expoentes do Piauí e do país, o ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso.

Valdeci Cavalcante é membro da Academia de Letras e Artes de Campo Maior, da Academia Maçônica de Letra e da Academia Parnaibana de Letras.

Fonte: SESC