SESC/PI

Valdeci Cavalcante anuncia escola militar do Sesc em MG

Após inaugurar a escola militar Sesc no Piauí, o presidente do Conselho Regional do Sesc Minas Gerais e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Valdeci Cavalcante, anunciou a instalação do primeiro colégio militar do Sesc em Minas Gerais. Ele conseguiu junto ao presidente da CNC, José Roberto Tadros, a instalação de mais uma escola militar do Sesc.

A informação foi comunicada pelo próprio Valdeci Cavalcante durante visita ao Sesc JK na manhã do dia 27 na ultima sexta-feira. Ele estava acompanhado do diretor regional do Sesc em Minas Gerais, Francisco Campelo Filho, e de diretores da instituição.

O prédio do Sesc JK está sediado em uma edificação centenária e foi tombado pelo patrimônio histórico municipal. Possui 2.700 m² de área construída, tem seis andares e fica localizado no centro de Belo Horizonte. Foi inaugurado em 1928 e restaurado pelo Sesc em 2002 como o intuito de resgatar a memória da cidade, valorizar seu patrimônio histórico-cultural e sua utilização social.

“Esse importante prédio, que tem história relevante para o país, vai abrigar uma escola militar do Sesc para formar jovens com a metodologia do Sesc e a disciplina militar”, enfatiza Valdeci Cavalcante.

O prédio já foi sede do primeiro Banco do Comércio, além do escritório do presidente Juscelino Kubitschek e  sede do governo de Minas Gerais.

Fonte: SESC