PIAUÍ

Uruçuí sedia última revisão Pré-Enem Seduc 2019 no interior

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, no último domingo (20), a última revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no interior do Estado. A ação ocorreu na cidade de Uruçuí, que é sede da 21ª Gerência Regional de Educação (GRE), no Ceti Cícero Coelho.

As aulas foram ministradas por professores renomados, como Tércio Câmara (Biologia), Edilson Martins (Física), Hildalene Pinheiro (Linguagem), Raphaell Marques (Matemática), José Carlos Feijão (Química) e Francisco Rufino (Redação). Logo na entrada, os participantes receberam gratuitamente um caderno com questões para resolução, durante as aulas, e o lanche.

“Trazemos a melhor equipe de professores do Piauí, assim como nas demais revisões realizadas em todo o estado, para garantir que os alunos tenham as melhores aulas”, garante o coordenador do Pré-Enem Seduc, professor  Wellington Soares.

Ao todo, foram 34 encontros ao longo do ano, seis revisões em Teresina,  18 no  interior e  10 contemplando os reeducandos do  sistema prisional . Além das revisões, os alunos da rede pública  têm à disposição outros meios de preparação para o Enem, como o aplicativo Canal Educação, disponível no Google Play e App Store, para correção de redação, simulados e vídeos – aula e ainda preparatório Pré-Enem realizado  via mediação tecnológica para os mais de 300 polos distribuídos pelo Piauí.

Nesta reta final,  os estudantes contarão ainda com o Corujão da Vitória, a última grande revisão do ano, que inicia às 20h, do dia 31 de outubro e só termina às 6h, do dia 01 de novembro, no Teresina Hall. Durante toda a madrugada serão ministradas aulas de Biologia, Espanhol, Linguagens, Física, Geografia, História, Linguagem Corporal, Matemática, Química, Redação, Filosofia, Sociologia, Literatura e Artes.

“O Corujão marca o encerramento das atividades de preparação para o Enem da Seduc. É uma mega revisão que busca cobrir não somente o conteúdo, mas também preparar o emocional dos alunos da rede pública. É um momento muito importante já que, após a realização, o aluno vai entrar na etapa de preparação pessoal”, afirma  secretário da Educação, Ellen Gera.

Para garantir o acesso aos locais de provas, a Seduc  irá garantir aos estudantes o Passe Livre. Serão distribuídos mais de 5 mil passes para os alunos de Teresina que prestarão o exame. Os cartões serão entregues com quatro passagens cada, para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da 7ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“O Passe Livre é outra ação importante, porque  garante ao aluno, principalmente ao mais carente, acesso ao local de prova. Com essa medida, que começou em 2016, o Piauí foi por dois anos consecutivas o estado com menor  taxa de abstenção”, destacou o secretário.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro. Ao todo, 122.338 estudantes piauienses farão as provas, realizadas em 32 municípios.

Fonte: Governo do Estado do Piaui