Concursos

Universidade Aberta do Piauí abre inscrições do primeiro vestibular com 3 mil vagas

As vagas oferecidas são para o curso de bacharelado em administração, que serão distribuídas em 60 municípios do estado.


A Universidade Aberta do Piauí (UAPI) abriu nessa segunda-feira (26) as inscrições para o primeiro vestibular. São oferecidas 3 mil vagas para o curso de bacharelado em administração, que serão distribuídas em 60 municípios do estado.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), até às 13h do dia 7 de julho 2017. O valor da taxa de inscrição é R$ 30, mas estão isentos da taxa os candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública ou bolsistas de escolas privadas, que comprovarem insuficiência de recursos financeiros.

De acordo com o edital, as provas serão realizadas no dia 6 de agosto e as aulas estão previstas para iniciar ainda no segundo semestre deste ano. O resultado deve ser divulgado dia 30 de agosto.

Conforme o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD), os cursos oferecidos serão na modalidade presencial com mediação tecnológica. As vídeoaulas acontecerão a cada 15 dias aos sábados, nos polos de apoio presencial mantidos pela Secretaria Estadual de Educação em cada município.

A UAPI é um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Piauí. A instituição está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) e já possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) para funcionamento dos novos polos.

1º Vestibular da Universidade Aberta do Piauí

·                 Inscrições: 26 de junho a 7 de julho

·                 Taxa de inscrição: R$ 30

·                 Prova objetiva: 6 de agosto

·                 Resultado final: 30 de agosto

Fonte: G1 Piauí