Eleições

Um pré-candidato à Prefeitura de Teresina com cara do povo

Francisco Junior, popularmente conhecido como Júnior MP3 se colocou como pré-candidato a Prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores.

Não se pode negar que dos pré-candidatos que se apresentam para concorrer a Prefeitura de Teresina, Júnior MP3 é aquele candidado que tem cara de povo.

Iniciou sua vida política ainda no Movimento Estudantil, historiador formado pela Universidade Federal do Piauí, possui uma forte relação com os movimentos sociais da cidade de Teresina.

O seu Projeto MP3 atende um grande número de jovens da periferia dando a cada um a oportunidade que muitas vezes é negada pelo poder público.

Dos que se apresentam na corrida para a Prefeitura, Júnior MP3 conhece como ninguém a realidade social da cidade, já sentiu na carne como o jovem de periferia, o trabalhador, o negro e o pobre são tratados pelas instituições. Já tomou muito "chá de cadeira" e muito "não" buscando recursos para a manutenção de seu projeto.

A candidatura de Júnior do MP3 talvez não consiga sobreviver, tendo em vista que não é o candidato preferido pela próprio partido.

Júnior desde muito jovem defende as bandeiras do PT, quando olho para ele, vejo a imagem do PT da década de 1990 , militante aguerrido e brigador, quando o partido se identificava realmente com o povo.

O momento vivido na atualidade pelo PT é muito dificil  no cenário político nacional, mas demonizar o partido e seus militante é um grande equivoco ou então é simplismente preguiça de olhar para os demais partidos e fazer uma simples análise que levará a conclusão que nenhum deles é tão demônio ou tão anjo. 

 Júnior MP3 representa exatamente a parte do partido que tem cara de PT, que tem cara de povo.

Quando foi adversário conquistou o respeito exatamente por acreditar realmente naquilo que defendia, respeito que se fortaleceu quando se dedicou ao seu trabalho social e a preocupação com os outros, principalmente aqueles menos assistidos.

Enquanto pousudos aliados abandonam o PT a própria sorte, pessoas como Júnior MP3 vão para a linha de frente do combate e colocam a "cara a tapa".

"Eu sou um militante do partido como outro qualquer, que poderia está pleiteando  o cargo de pré-candidato à Prefeitura de Teresina", disse.

Ao teresinense resta observar bem quem são os candidatos que estarão disputando a Prefeitura de Teresina ou uma vaga para vereador. Obsevar quem é quem, pois muitos lobos vestem pele de cordeiro e posam de bons moços, mas se o teresinense recorrer um pouquinho da sua memória, verá que a história de cada um não é exatamente a estória que eles apresentam na mídia.

 

Fonte: Redação do Portal RG