Esporte

Ultimate se aproxima de realizar UFC 237 em Curitiba

Foto: Jason SilvaUltimate se aproxima de realizar UFC 237 em Curitiba, e SP deve receber card em novembro
Ultimate se aproxima de realizar UFC 237 em Curitiba, e SP deve receber card em novembro

O Ultimate segue com seu plano de voltar a fazer um evento na Arena da Baixada em 2019. A ideia é que o UFC 237, dia 11 de maio, seja realizado em Curitiba, mas ainda depende de acerto financeiro entre a companhia e o Athletico Paranaense, além da garantia de grandes nomes que ajudem a lotar o estádio, que recebeu 45 mil pessoas no UFC 198, em 2016. O Combate.com também apurou que São Paulo deve receber o último evento da companhia no Brasil neste ano, provavelmente no mês de novembro.

O primeiro confronto anunciado para o UFC 237 foi a disputa de título do peso-palha, entre a campeã Rose Namajunas e a brasileira Jéssica Andrade, divulgado nesta terça-feira.

Em 2018, além dos cards no Brasil, a organização fez outros dois eventos na América do Sul, em Santiago (CHI) e Buenos Aires (ARG). Para 2019, a tendência é que apenas um aconteça, desta vez estreando em um novo país. As cidades de Montevidéu (URU), Assunção (PAR), Lima (PER) e Bogotá (COL) são possíveis destinos para a companhia.

O motivo para que a América do Sul perca um evento em comparação ao ano passado é que o Ultimate planeja retornar ao México em 2019, já que não houve card no país em 2018.

Caso se confirme o UFC 237 em Curitiba, será a segunda vez da organização na cidade. Em 2016, Stipe Miocic tomou o cinturão peso-pesado de Fabrício Werdum na luta principal do UFC 198, que também contou com a atuação de nomes como Cris Cyborg, Maurício Shogun e Demian Maia.

UFC 237
11 de maio de 2019, em Curitiba
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca

Fonte: SporTV Combate