Esporte

Última hora: Gigante brasileiro é condenado pela FIFA por dívida a clube português

Foto: Getty ImagesÚltima hora: Gigante brasileiro é condenado pela FIFA por dívida a clube português
Última hora: Gigante brasileiro é condenado pela FIFA por dívida a clube português

Após vencer o Santos, o Corinthians se consolidou de vez na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, contudo, as atuações da equipe sob o comando de Sylvinho, ainda não agradam a torcida, que pede um novo treinador a diretoria do clube.

E na última quinta-feira (25/11), o técnico deu a torcida mais um motivo para ser críticado, após ser derrotado pela equipe do Ceará por 2x1, e quase deixar o G4, sendo 'salvo' pelo rival Santos, que venceu o Fortaleza por 2x0.

Ainda sim, a participação do clube na Libertadores parece bem encaminhada, e a diretoria do time alvinegro sente a necessidade de reforçar ainda mais o seu elenco, que já conta com a dada como certa chegada de Paulinho para o próximo ano.

Contudo, enquanto segue com os processos referentes a montagem do elenco para a próxima temporada, a diretoria terá mais um problema para resolver, já que ontem (27/11), o clube foi condenado pela FIFA (entidade máxima do esporte) e terá mais uma dívida para quitar nos próximos anos.

Corinthians é condenado por dívida ao Estoril

As informações são do Globo Esporte, e relatam que a condenação se deve a respeito do não pagamento por parte do clube alvinegro ao Estoril de Portugal, pela compra do volante Matheus Jesus, que custou 1,35 milhão de euros, aproximadamente R$ 8,6 milhões na cotação atual.

Além disso, o time também deixou de repassar 50% do valor adquirido pelo empréstimo do jogador ao RB Bragantino em 2020, o que também foi cobrado pela FIFA, já que o clube português havia estabelecido isso em contrato.

Não obstante, o Corinthians recorreu a CAS (Corte Arbitral do Esporte) e está aguardando um novo julgamento, antes de fazer o pagamento ao Estoril. Vale ressaltar, que caso a medida fracasse e o clube não pague o valor, será condenado a ficar três de janelas de transferência sem contratar novos reforços.

O Corinthians volta a campo hoje (28/11), contra o Athletico Paranaense em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro as 16:00 hrs (brasília).

Fonte: Fanaticos