Esporte

UFC 260, em março, ganha duas disputas de título: Miocic x Ngannou e Volkanovisk x Ortega

Cinturões dos pesados (até 120,2kg) e dos penas (65,8kg) será colocado em jogo pelos campeões Stipe Miocic e Alexander Volkanovski, respectivamente. Local não está definido
Foto: Getty ImagesStipe Miocic e Francis Ngannou já se enfrentaram no UFC 220
Stipe Miocic e Francis Ngannou já se enfrentaram no UFC 220

Março promete ser um mês agitado no Ultimate. No dia 6, o UFC 259 terá três disputas de título, e agora o UFC 260, no dia 27 do mesmo mês, ganha duas lutas com cinturões em jogo. Na coletiva após o primeiro card do ano no último sábado, Dana White confirmou que o UFC 260 deverá ter Stipe Miocic x Francis Ngannou na luta principal. O americano defende o título peso-pesado contra o camaronês num segundo encontro entre eles. No mesmo dia, a ESPN americana relatava também a defesa de título do australiano campeão peso-pena Alexander Volkanovski contra o desafiante Brian Ortega. O local ainda não está definido.

Na primeira semana do ano, o podcast “The MMA Dude” já havia noticiado que o UFC 260 teria a disputa de título dos pesados (até 120,2kg) como luta principal. Na coletiva de sábado, quando indagado se seria mesma essa a notícia, o presidente do Ultimate confirmou afirmativamente.

Depois de se sagrar campeão em maio de 2016 no Brasil, ao bater Fabrício Werdum, Stipe Miocic só ficou sem o cinturão em uma luta, ao perder para Daniel Cormier em julho de 2018. Depois, em agosto de 2019, o retomou contra o mesmo rival, e exatamente um ano depois encerrou a trilogia com nova vitória contra DC. O encontro com Francis Ngannou também não será o primeiro. Em janeiro de 2018, no UFC 220, o americano dominou o rival por cinco rounds e vencer na decisão unânime. Ngannou, que ainda perdeu para Derrick Lewis após perder a chance pelo título, refez o caminho até o cinturão com vitórias contra Curtis Blaydes, Cain Velasquez, Junior Cigano e Jairzinho Rozenstruik.

No peso-pena (até 65,8kg), o duelo já era esperado entre o campeão Alexander Volkanovski e Brian Ortega. O australiano tomou o cinturão de Max Holloway em dezembro de 2019, por decisão unânime, e bateu o havaiano na revanche na sequência, em julho de 2020, desta vez por decisão dividida. O americano chegou a disputar o título em dezembro de 2018, quando perdeu para Holloway, e após ficar quase dois anos afastado do octógono voltou em grande estilo ao vencer o Zumbi Coreano de forma dominante, em outubro de 2020.

UFC 260
27 de março de 2021, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Francis Ngannou
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Brian Ortega
Peso-meio-pesado: Jimmy Crute x Johnny Walker
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Michal Oleksiejczuk

Fonte: Combate