Teresina (PI)

UBS Cristo Rei realiza caminhada alusiva ao Setembro Amarelo

O local de concentração será a Praça do Conjunto João Emílio Falcão, no Cristo Rei

 
 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cristo Rei realiza amanhã, 20, a partir das 7h, uma Caminhada de Valorização da Vida, em alusão ao Setembro Amarelo. A atividade é uma parceria entre as Equipes Estratégia Saúde da Família da unidade e a Equipe de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Universidade Estadual do Piauí.

 

O local de concentração da caminhada será a Praça do Conjunto João Emílio Falcão, no Cristo Rei. “Se possível vista cor amarelo e junte-se a nós em prol da vida”, faz o chamamento a coordenadora da UBS Cristo Rei, Renata Orsano. Ela fala ainda que na praça irão ter várias ações dos profissionais da saúde, como alongamento, dança, mesa de orientações sobre as redes de apoio psicossocial e material informativo.

 

O objetivo do Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio, é conscientizar as pessoas deste problema tão grave, que tira muitas vidas todos os anos. É um mês que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução.

 

Fonte: PMT