SESC/PI

“Trago olhos cansados e ossos cheios de esperança” abre apresentações do 5ª Dança

Foto: Sesc-PI“Trago olhos cansados e ossos cheios de esperança” abre apresentações do 5ª Dança
“Trago olhos cansados e ossos cheios de esperança” abre apresentações do 5ª Dança

As apresentações deste ano do 5ª Dança têm início nesta sexta-feira (31/05), às 18h, na Casa da Cultura, com o espetáculo “Trago olhos cansados e ossos cheios de esperança”, uma criação do bailarino Zé Reis com direção coreográfica de Alexandre Américo. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

A obra em processo sugere uma dança criada desde um plano de suavidade. Na intenção de soprar um alívio na asfixia cotidiana, os olhos desenham paisagens e apontam um futuro que pode ser outro. Uma ida para os cantos, uma caminhada em silêncio, uma luz que entra pelo canto do olho, um tom de testemunho e de angústia são dispositivos que desenham essa dança. Um bailarino e um coreógrafo que nunca dançaram juntos arriscam uma relação de presença e ausência, na tentativa de oferecer ao público rastros de uma dança que ainda não existe.

Sobre o 5ª Dança:

O 5ª Dança vem há três anos desenvolvendo um calendário regular para a circulação de trabalhos coreográficos, performances e atividades em processo, visando a difusão da produção contemporânea de dança desenvolvida na cidade. É um espaço de mobilização, interação e troca de experiências estéticas entre os artistas, os grupos e o público em geral, que tornam-se também, através das vivências, partícipes na construção de sentidos dessa experiência.

Fonte: Sesc-PI