Esporte

Torcedores fazem reunião com time do River antes de jogo decisivo na Série D

Representantes de torcidas organizadas foram ao centro de treinamento do River Atlético Clube para conversar com jogadores, na tarde desta quinta-feira (6). 

No futebol, quando isso acontece, é comum que torcedores cobrem os atletas por conta de desempenho ruim. Não é o caso do River, que está invicto na Série D do Campeonato Brasileiro. 

Esporão do Galo, Galo de Aço e River Chopp foram ao CT na zona Sul de Teresina deixar sua mensagem e apoio aos jogadores, segundo imagens divulgadas pelo próprio clube para a imprensa.

O River divulgou um vídeo no qual torcedores deixam mensagem de apoio em reunião com jogadores do time. Torcida fazer reunião com elenco que não seja pra cobrar é incomum pra mim. pic.twitter.com/2Wt2vm2HGo

— Fábio Lima (@falafabiolima) 6 de junho de 2019

O encontro confirma o apoio que o torcedor dedicou ao elenco nos últimos meses, ainda que o clima de paz contraste com críticas feitas ao técnico Marcinho Guerreiro na escalação do time - as saídas do lateral Biro-Biro e do volante João Paulo da equipe titular foram questionadas nas arquibancadas.  

O problema é que, após o empate do último domingo (2) com o Floresta (CE), em 2 a 2, e a vitória do Bragantino (PA) sobre o Santa Cruz (RN) por 3 a 0, o time piauiense viu uma classificação próxima se transformar em risco real de eliminação na última rodada. 

No domingo (9), em Belém (PA), o River enfrentará o Bragantino. Se vencer ou empatar, terminará o Grupo A04 da Série D classificado como líder. Mas se perder, dependerá de outros resultados para seguir no torneio. 

Para o River, basta manter o retrospecto nesta Série D: foram dois empates fora de casa nesta fase. 

Fonte: Cidade Verde