Esporte

TitaN abafa passado na KaBuM e projeta split na RED Canids

Foto: Red CanidsÚnica contratação para o 2º Split, Titan se juntará a elenco da Red Canids em busca do acesso
Única contratação para o 2º Split, Titan se juntará a elenco da Red Canids em busca do acesso

De casa nova e com “sangue nos olhos”, o atirador Alexandre "TitaN" chega à RED Canids para reforçar o elenco do principal favorito ao título do 2º Split do Circuito Desafiante, a segunda divisão do League of Legendsnacional. Pela Matilha, o jogador bicampeão brasileiro em 2018 precisará dar a volta por cima no cenário, após um primeiro semestre ruim, enquanto defendia a KaBuM. Confiante, o atirador acredita no bom desempenho e cita experiência para ajudar o novo time a vencer o Circuitão e voltar ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) em 2020.

- Eu não espero, eu vou desempenhar bem. Me sinto muito bem aqui dentro. É uma situação totalmente diferente da que eu estava e estou com sangue nos olhos para fazer com que esse time tenha o melhor desempenho possível. Toda minha experiência está sendo passada a eles - afirmou, em entrevista ao E-SporTV.

O novo atirador da RED Canids revelou que a decisão de deixar a KaBuM se deu por "precisar enxergar o próprio valor".

- Os motivos que me levaram à RED foram pelo simples fato de precisar enxergar o valor que eu tinha antes e pelos jogadores que estão aqui, uma experiência e tanto. Não acho que (jogar o Circuito Desafiante) seja um downgrade na minha evolução e acredito que, com o Revolta, tudo fluirá de uma forma mais tranquila. Acredito nos meus companheiros de time - declarou.

Com TitaN ao lado de Pedro “Lep”, Gabriel “Revolta”, Adriano “Avenger”, Felipe “YoDa”, Gustavo “Sacy” e Victor “Cabu”, a Matilha não terá vida fácil se quiser voltar ao CBLoL. Concorrentes da RED, as recém-rebaixadas ProGaming e Vivo Keyd chegam ao Circuito Desafiante com sede de voltar à elite nacional. Falkol e Havan Liberty Gaming chegam fortes para a competição após a contratação de campeões nacionais. A incógnita fica a cargo da Rensga, estreante que comprou a vaga que pertencia à Operation Kino.

Com desempenho bem abaixo do esperado para uma line-up bicampeã, a KaBuM sofreu no 1º Split do CBLoL 2019. Dentro de jogo, Luccas “Zantins”, Felipe “Ranger”, Matheus “dyNquedo”, Alexandre “TitaN” e Marcelo “Riyev” não se encaixavam mais. Nos bastidores, a contratação do técnico coreano Wong “Tabe” provocou, além do desempenho ruim, a volta de Lee “Hiro”. No fim, rendeu uma grande polêmica envolvendo a organização – o ex-técnico acusou a Kabum de oferecer más condições de trabalho e apontou diversas divergências entre ele, jogadores e membros da KaBuM.

Eleito melhor atirador da temporada 2018, ano do bicampeonato, TitaN foi apontado recentemente por dyNquedo como um dos principais responsáveis pelo mau desempenho da equipe durante o primeiro split de 2019 - a declaração foi dada no programa "Shot da Caju", noiva do astro Felipe "brTT", atirador do Flamengo.

De acordo com o ex-companheiro, TitaN foi irresponsável e indisciplinado durante certo período na Kabum. Após a declaração, os jogadores fizeram posts no Twitter esclarecendo que não havia problema entre os dois – TitaN inclusive admitiu ter sido imaturo em alguns momentos.

Agora no Circuito Desafiante, TitaN terá pela frente a missão de ajudar a RED Canids a subir para o CBLoL e, de acordo com o atirador, os títulos conquistados no ano passado não interferem em seu momento atual.

- O que está no passado fica lá. Eu não sou o melhor atirador agora e muito menos campeão de algo. Preciso focar em ser campeão do Circuito Desafiante - disse.

Riyev e TitaN deixaram a KaBuM e assumiram suas posições em diferentes equipes no Circuito Desafiante — Foto: Divulgação/Riot Games

Para o 2º Split do Circuito Desafiante, a RED Canids terá uma nova dupla na rota inferior. Além de TitaN, contratado nessa janela de transferências, a Matilha contará com Victor "Cabu" como suporte, que substitui o experiente Caio “Loop” - titular durante o primeiro semestre do ano.

- O Cabu é um jogador muito bom mecanicamente. Sei que não decepcionará em nenhum aspecto e também posso contar muito com o Revolta para essa jornada - comentou o atirador.

Fonte: E-SporTV