Timon (MA)

Timon 120 anos: uma cidade que cresce

Em continuidade à programação de aniversário da cidade, a Prefeita Socorro Waquim e comitiva composta por membros do poder público municipal, estadual, federal, lideranças e comunidade, realizou ontem a entrega de pavimentações e inaugurações de importantes obras na região. O aniversário é de Timon, a alegria é do timonense.

Segundo a Prefeita Socorro Waquim, “reivindicações históricas dos moradores foram, enfim, atendidas”. No bairro Parque Piauí, foram mais de 59.000 m² de pavimentação; 11.200m² no bairro Sete Estrelas; 8.820m² na Vila Parnaíba; 5.670m² no Centro Operário; 8.932 m² no bairro Bela Vista; 35.650 m² no Loteamento Boa Vista; 2.412 m² no bairro Sucupira; 18.480 m² no bairro São Francisco; 23.350 m² na Vila Santa Isabel.

“São exemplos da preocupação com o bem estar do cidadão. Pavimentação é acesso, é qualidade de vida, é dignidade”, afirma o Secretário de Infra- Estrutura Delfino Guimarães. “Algumas regiões pediam mais atenção a mais de 35 anos. As pessoas queriam calçamento, praças, saneamento, quadras - elas queriam mesmo era dignidade”, concluiu.

O Campo de Futebol Valdomiro Moreira de Oliveira, no bairro Bela Vista, a Praça Joel Ribeiro Torres e o Espaço Cultural Padre José Carlos, localizados no bairro Parque Piauí II, também foram inaugurados ontem. Para o Vereador Francisco Torres, responsável por série de requerimentos junto à Câmara Municipal para investimentos na região, acredita na mudança de vida e na capacidade do trabalho dos timonenses. “Se trata aqui de investimento social, não só de obras, de estrutura”, pontuou.

Contraste e crescimento

Até mesmo um superficial comparativo entre a década passada e a atual, releva fortes contrastes. Quando, em agosto desse ano, a Revista Veja destacou Timon enquanto “principal fonte de renda de 25% das cidades médias brasileiras, que se tornaram grandes redes varejistas e atacadistas”, reconhecia nacionalmente o trabalho daqueles que aqui vivem, em tom de prosperidade. O setor governamental também segue esse ritmo, à medida que consegue, com projetos sólidos, a liberação de recursos e investimentos para o crescimento estrutural e socialmente qualificado da cidade.
 

Fonte: Prefeitura de Timon