Entretenimento

Tidus de Final Fantasy X poderia ter sido um encanador

Foto: Reprodução / YouTube ZeroFGCTidus de Final Fantasy X poderia ter sido um encanador
Tidus de Final Fantasy X poderia ter sido um encanador

Nesta segunda-feira (2), o portal de games japonês Famitsu publicou uma entrevista com desenvolvedores de Final Fantasy (FF) X, revelando detalhes dos bastidores da produção do game e que o protagonista Tidus era um encanador durante o começo do desenvolvimento, antes de mudar para um profissional de Blitzball.

O roteirista Kazushige Nojima explicou que uma viajem à Okinawa, sul do Japão, foi uma das inspirações para a criação do mundo tropical de Spira. "Para colocar o personagem na água, como plano inicial, pensamos em fazer Tidus como um encanador mergulhador", explicou o Nojima.

A ideia não durou muito tempo

O designer de personagens Tetsuya Nomura chegou a montar ilustrações de Tidus como encanador, mas mudou para um jogador de Blitzball, o esporte fictício debaixo d'água, durante o desenvolvimento.

A ideia inicial acabou refletindo na estética do protagonista, pois Nomura explicou que a jardineira de Tidus é um resquício dos rascunhos. O profissional desenhou a fantasia do loirinho para lembrar "roupas de trabalhadores", mas Yoshinori Kitase, produtor do game, o convenceu a dar uma característica mais "esportiva" ao design.

"Até aquele ponto, não tínhamos trabalhado com esportes na série Final Fantasy. Achei que este seria um novo desafio", acrescentou Kitase.

O produtor é fã de filmes de ficção científica que possuem corridas ou elementos esportivos e acreditava que a profissão de atleta iria deixar Tidus identificável entre os outros protagonistas da franquia.

Final Fantasy X

Disponibilizado originalmente em 2001, o game ganhou um remaster na última geração, junto com FF X-2, para PlayStation 3/4, PC, Xbox One, Nintendo Switch, IOS, Android e PS Vita.

Durante o mês de julho, outra entrevista do Famitsu revelou que Nomura e Motomu Toriyama, diretor de eventos do game, têm interesse em um possível FF X-3 no futuro.

Fonte: TecMundo