Entretenimento

Thanos, provavelmente, não será a maior ameaça de Vigadores: Ultimato

THANOS (PROVAVELMENTE) NÃO SERÁ A MAIOR AMEAÇA DE VINGADORES: ULTIMATO

A estreia de Thanos nos cinemas em Vingadores: Guerra Infinita deixou bem claro quão poderoso é o vilão. Não há um super-herói no Universo Cinematográfico da Marvel que consiga derrotá-lo no mano a mano -- e nem mesmo todos juntos conseguiram impedir o estalo de dedos que levou tantas almas embora.

Com a estreia de Capitã Marvel, no entanto, ficou claro que os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra passaram a contar, em Vingadores: Ultimato, com um reforço que eles jamais poderiam esperar; uma integrante que iguala ou talvez supere os poderes do próprio Thor -- cujo machado perfurou o Titã Louco em Guerra Infinita.

Considerando que, além de Carol Danvers e Thor (que empunha o Stormbreaker), o time ainda conta com Hulk (ou Bruce), Homem de Ferro, Máquina de Guerra e Capitão América, é difícil acreditar que Thanos seja, de fato, uma ameaça agora.

Se Thor sozinho quase o matou quando arremessou o machado na direção do vilão, imagine o que o Filho de Odin e a Capitã Marvel conseguem fazer juntos? Que chance Thanos teria, agora que a Manopla do Infinito está quebrada e, mesmo quando ele podia utilizá-la, o Stormbreaker conseguiu repelir o poder combinado das Joias enquanto voava na direção do vilão? Quase nenhuma, analisando friamente as demonstrações de poder destes três personagens até agora.

Quer dizer que não haverá uma luta sequer contra o vilão? Não. Provavelmente, caso ele se encontre de fato com os Vingadores, haverá conflito e talvez até algumas casualidades no time dos heróis -- afinal, Thanos lutará com todas as forças e isso nunca vai ser pouco. Outra opção é ele nem oferecer resistência, por não acreditar que o efeito do estalo possa ser revertido, mas isso parece bem menos provável.

Caso ele insista em lutar, a chance dos heróis prevalecerem é imensa. O grande foco de Vingadores: Ultimato seria, portanto, reverter os danos causados pelo tal estado de dedos; um desafio muito maior do que matar o vilão agora. Agora, como eles farão isso?

Teorias indicam que os uniformes vistos no segundo trailer de Vingadores: Ultimato serviriam para que os heróis sobreviventes voltassem no tempo por meio do Reino Quântico. Antes de seguirmos com a discussão, assista ao trailer abaixo:


Parece óbvio. Os heróis voltariam no tempo, impediriam o estalo após algumas dificuldades e voltariam ao presente após o problema ser resolvido. No entanto, não são todos que aparecem vestindo os uniformes. Para ser mais preciso, Capitã Marvel e Thor não aparecem entre os supostos viajantes no tempo. Por que?

Talvez em Vingadores: Ultimato, assim como em Dias de Um Futuro Esquecido, alguns personagens tenham de ficar para trás para assegurar que a viagem no tempo não seja prejudicada por interferência externa. Se a potencial interferência é Thanos, faz sentido que os heróis mais poderosos fiquem para trás para garantir o êxito da missão de reverter ou impedir o estalo de dedos de Thanos.

Agora, como eles conseguiriam impedir isso no passado sem a ajuda de Thor e da Capitã Marvel? Qual seria a alternativa? Os heróis entrariam em contato com o Doutor Estranho para que ele sumisse com a Joia do Tempo? Evitariam o nascimento de Ultron e destruiriam a Joia da Mente? Só saberemos no dia 25 de abril, quando Vingadores: Ultimato chegar aos cinemas brasileiros.

Fonte: IGN Brasil